loading

Mário Sérgio antevê muitas dificuldades ao Paços Ferreira frente ao Dnipro

O futebolista Mário Sérgio perspetivou hoje muitas dificuldades ao Paços de Ferreira, o seu primeiro clube, na receção ao Dnipro, da Ucrânia, país onde jogou quatro épocas, na quinta-feira, em jogo do Grupo E da Liga Europa.

Mário Sérgio antevê muitas dificuldades ao Paços Ferreira frente ao Dnipro

"O estilo das equipas ucranianas, com jogadores fisicamente fortes, que nunca viram a cara à luta e lutam até à última, já fazia prever dificuldades, mas o Dnipro tem também muitos bons jogadores, tecnicamente muito fortes, e é uma das melhores equipas da Ucrânia", disse à agência Lusa Mário Sérgio, antigo jogador do Metalurk Donetsk.

Para o experiente defesa, de 32 anos, pela segunda época consecutiva no APOEL de Chipre, o Dnipro é "um adversário difícil", recomendando cuidados defensivos para travar o ataque dos ucranianos, que considera o seu ponto mais forte.

"Já não estou na Ucrânia vai para dois anos, mas do ataque vem o maior perigo da equipa", confirmou Mário Sérgio, que destacou o brasileiro Matheus, ex-jogador do Sporting de Braga.

O defesa formado no Paços de Ferreira juntou à lista das principais ameaças do Dnipro o "número 10 [Konoplyanka], um esquerdino de grande qualidade", o "avançado croata [Kalinic]", que diz conhecer dos jogos da seleção, e ainda "Selezynov, outro jogador de enorme qualidade".

"A melhor forma de os travar é ter a equipa bem organizada defensivamente e sair bem no contra-ataque", recomendou o antigo jogador do Sporting, confirmando que "a defesa deles era bem mais fraca do que o ataque".

Pesando os prós e contras, Mário Sérgio disse não ter dúvidas de que "vai ser um jogo difícil para o Paços de Ferreira", até pela "enorme diferença de orçamentos" entre os dois clubes, mas admitiu que "há possibilidades de o Paços fazer um bom resultado".

Mário Sérgio representa os cipriotas do APOEL pelo segundo ano consecutivo, após quatro anos no Metalurk Donetsk, da Ucrânia. Em Portugal, o defesa direito jogou no Paços de Ferreira, onde fez a sua formação, tendo representado ainda o Sporting, Vitória de Guimarães e Naval 1.º de Maio.

Programa da jornada

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013
Anzhi - Tromso, 1 - 0
Shakter Karaganda - AZ, 1 - 1
Bétis - V. Guimarães, 1 - 0
Sheriff Tiraspol - Tottenham, 0 - 2
Liberec - Sevilla, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Thun, 3 - 0
SC Freiburg - Estoril, 1 - 1
Lyon - Rijeka, 1 - 0
Genk - Rapid Wien, 1 - 1
PAOK - Maccabi Haifa, 3 - 2
Apollon Limassol - Lazio, 0 - 0
Trabzonspor - Legia Warszawa, 2 - 0
RB Salzburg - Standard, 2 - 1
Bordeaux - Apoel, 2 - 1
Wigan - Rubin, 1 - 1
Fiorentina - Pandurii, 3 - 0
Frankfurt - Maccabi Tel Aviv, 2 - 0
Paços Ferreira - Dnipro, 0 - 2
Elfsborg - Esbjerg, 1 - 2
Valência - Sankt Gallen, 5 - 1
Dinamo Zagreb - PSV, 0 - 0
Chornomorets - Ludogorets, 0 - 1
Swansea City - Kuban, 1 - 1
Zulte-Waregem - Maribor, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?