loading

Jogador egípcio que celebrou golo com gesto islamita suspenso três meses

A Federação Egípcia de Futebol suspendeu Ahmed Abdel Zaher, jogador do Al Ahly, por três meses nas provas nacionais e um ano na seleção, por ter celebrado um golo com um gesto de apoio aos islamitas, informou hoje a imprensa local.

Jogador egípcio que celebrou golo com gesto islamita suspenso três meses

A pena tem efeito desde 10 de novembro, quando, durante a final da Liga dos Campeões Africana, em que a equipa egípcia Al Ahly venceu os sul-africanos do Orlando Pirates, Zaher comemorou um golo levantando a mão com quatro dedos estendidos, à exceção do polegar, que simbolizam os protestos da Irmandade Muçulmana, desde agosto do ano passado.

Na altura o Al Ahly, que já foi orientado pelo português Manuel José por três ocasiões diferentes, suspendeu o jogador e privou-o do Mundial de Clubes, que ocorrerá de 11 a 21 de dezembro.

Segundo a imprensa egípcia, o chefe do comité disciplinar da Federação defendeu não punir severamente Zaher, por ser a primeira vez que comete uma infração semelhante.

Os quatro dedos levantados por Zaher simbolizam a praça Rabaa, que significa quatro em árabe, onde centenas de apoiantes do antigo presidente Mohamed Morsi, destituído pelo exército em julho, foram mortos a 14 de agosto, na sequência de intervenção das autoridades do Cairo.

Já no final de outubro, as autoridades do país suspenderam um praticante de kung fu em torneios internacionais, por celebrar com o mesmo símbolo a medalha de ouro ganha num campeonato de artes marciais na Rússia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?