loading

Liga Zon Sagres: Golo de Ukra dá vitória ao Rio Ave frente ao Olhanense

O Rio Ave averbou hoje a quarta vitória fora na I Liga portuguesa de futebol, ao bater o Olhanense, por 1-0, com um golo de Ukra, em jogo da 12.ª jornada da competição.

Liga Zon Sagres: Golo de Ukra dá vitória ao Rio Ave frente ao Olhanense

O conjunto vila-condense, que dominou o jogo praticamente de início ao fim, perante um Olhanense muito fraco, foi desperdiçando várias ocasiões, até que, aos 79 minutos, o extremo assinou o solitário golo que confirma a apetência do Rio Ave para pontuar longe de casa, onde conquistou 13 dos seus 16 pontos no campeonato.

Os vila-condenses começaram o jogo "em cima" do adversário, criando três lances de grande perigo durante os primeiros cinco minutos e dando o mote para uma primeira parte de ascendente claro sobre o Olhanense.

Tarantini ameaçou primeiro com um "tiro" que saiu perto do poste (03) e, dois minutos depois, Diego Lopes, num cruzamento-remate, e Rodriguez, com um cabeceamento, testaram os bons reflexos do guardião eslovaco Belec.

A equipa da casa sentia grandes dificuldades em aliviar a pressão dos forasteiros e, sem soluções para sair a jogar, optava sempre pelo futebol direto, com o guardião Belec a "sacudir" a bola para o meio-campo adversário mais de uma dezena de vezes no primeiro tempo.

Apesar do domínio exercido sobre o Olhanense - que só rematou uma vez no período inicial, por Dionisi, ao lado (25) -, o Rio Ave esteve muito tempo sem criar reais situações de perigo, mas, antes do intervalo, Braga desperdiçou duas boas ocasiões (35 e 38).

O regresso dos balneários parecia trazer uma equipa algarvia mais dinâmica e com maiores índices de agressividade, mas essa reação durou apenas dez minutos, antes de o Rio Ave voltar a instalar-se com facilidade no seu meio-campo.

Diego Lopes esteve perto de marcar em duas ocasiões, num remate para defesa de Belec (61) e num "tiro" perigoso ao lado (67), mas o golo que o Rio Ave há muito justificava só surgiu aos 79: Edimar centrou da esquerda, Braga desviou para defesa de Belec e Ukra surgiu para finalizar na recarga.

Nuno Espírito Santo, que preparava uma dupla substituição de cariz ofensivo, anulou as suas intenções e reforçou o meio-campo. Sandro Lima (85) e Ukra (90+3) ainda desperdiçaram o 2-0, face a um Olhanense que chegou ao fim do jogo sem criar uma ocasião de perigo.

O Rio Ave subiu ao oitavo lugar, com 16 pontos, enquanto o Olhanense, que somou a terceira derrota seguida, desceu ao 15.º lugar, com nove pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Benfica - Arouca, 2 - 2

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 3
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 0

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Marítimo - Nacional, 2 - 2
Olhanense - Rio Ave, 0 - 1
Gil Vicente - Sporting, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
V. Setúbal - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?