loading

Guardiola recorda Heynckes após triunfo no Mundial de clubes

O treinador do Bayern Munique, o espanhol Pep Guardiola, recordou hoje o seu antecessor no cargo, Jupp Heynckes, após o triunfo da equipa bávara no Mundial de clubes de futebol.

Guardiola recorda Heynckes após triunfo no Mundial de clubes

"Este último título vai em primeiro lugar para os jogadores e para o treinador que me antecedeu. Para estar aqui foi necessário ser campeão nacional e vencer a Liga dos Campeões. Desde que aqui cheguei, que procurei de tratar a herança que recebi do meu antecessor da melhor forma possível", afirmou Guardiola, após a vitória do Bayern por 2-0 frente ao Raja Casablanca.

O defesa central brasileiro Dante, aos sete minutos, e o internacional espanhol Thiago Alcântara, aos 22, assinaram os tentos da formação alemã, diante dos anfitriões da competição, na melhor fase do Bayern no encontro, tal como reconheceu Guardiola.

"Começámos bem o jogo e tivemos 30 minutos de alto nível. De seguida, continuamos a circular bem a bola, mas não conseguimos criar ocasiões flagrantes de golo. Mas continuamos sempre a procurar marcar até ao último minuto, pois dar o máximo é uma exigência da nossa forma de jogar", sublinhou.

O Bayern Munique juntou o troféu do Mundial de clubes, o primeiro do historial do emblema bávaro, que conquistou a antecessora Taça Intercontinental em 1976 e 2001, aos do campeonato alemão, da Taça e da Supertaça alemãs, à Liga dos Campeões e à Supertaça Europeia.

"O ano de 2013 ficou para trás, com um balanço de cinco títulos o que é realmente um grande sucesso e eu estou muito orgulhoso deste clube e de todos os que o representam", concluiu Guardiola.

Apesar da derrota na final, o treinador do Raja Casablanca, Faouzi Benzarti, revelou o orgulho na sua equipa.

"Eu penso que os meus jogadores estavam um pouco nervosos na primeira parte, com o público e com o rei a assistir. Mas, perder só por 2-0 com o Bayern é uma grande honra", referiu.

O extremo francês do Bayern Munique Franck Ribery, que é finalista do troféu de 2013 da Bola de Ouro, juntamente com o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, foi eleito o melhor jogador do Mundial.

O Atlético Mineiro, que tinha sido surpreendentemente afastastado da final pelo Raja, terminou a prova no terceiro lugar, graças a um golo de Luan, obtido aos 90+1, que derrotou por 3-2 os chineses do Guangzhou Evergrande, isto apesar de a equipa brasileira ter jogado os últimos minutos sem a "estrela" Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?