loading

Benfica considera que só equipa «muito competente» eliminará o Penafiel

O diretor-geral para o futebol do Benfica advertiu hoje que só uma equipa benfiquista “muito competente” seguirá em frente na Taça de Portugal, apesar de reconhecer o favoritismo na deslocação ao “secundário” Penafiel, em jogo dos quartos de final.

Benfica considera que só equipa «muito competente» eliminará o Penafiel

Lourenço Coelho reagiu com alguma prudência ao resultado do sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, que ditou um possível confronto entre Benfica e FC Porto nas meias-finais, caso os dois principais candidatos à vitória na prova ultrapassem o Penafiel, da II Liga, e o Estoril-Praia, respetivamente.

“Como sabemos é uma prova em que não há espaço para erros e só um Benfica muito concentrado, muito competente terá oportunidade de seguir em frente. Mesmo partindo como favorito e tendo a responsabilidade, terá de estar ao seu melhor nível”, observou o representante do Benfica.

O presidente do Penafiel, António Dias, assinalou que nesta fase avançada da competição “já não há equipas fáceis”, mas admitiu que de todos os adversários que lhe poderiam sair em sorte o Benfica é um dos mais complicados, prometendo “contrariar o favoritismo” da equipa lisboeta.

O Benfica, finalista vencido da Taça de Portugal na época passada, na sequência da derrota por 2-1 sofrida na final frente ao Vitória de Guimarães, joga com um dos dois resistentes do escalão secundário, ao contrário dos portuenses, que defrontam uma das equipas sensação da I Liga, apesar ter a vantagem de o fazer em casa.

“Nas três outras eliminatórias jogámos sempre fora de casa e tínhamos a ambição de jogar no estadio António Coimbra da Mota nos quartos de final. Jogar no estádio do Dragão é substancialmente difícil para nós, mas quero recordar que fomos a primeira equipa a subtrair pontos ao FC Porto nesta temporada”, lembrou o diretor desportivo do Estoril, Mário Branco.

Pedro Pereira, representante do Sporting de Braga, que vai receber o Desportivo das Aves, a outra equipa da II Liga ainda em prova, expressou a ambição dos minhotos de chegar à final, pois a presença no Jamor “é um dos objetivos da temporada”, mas advertiu que os avenses têm mostrado o seu valor nas eliminatórias anteriores.

O quadro dos quartos de final da Taça de Portugal, cujos jogos estão agendados para 05 de fevereiro, completa-se com o confronto entre o Rio Ave e a Académica, em Vila do Conde, duas equipas que alinham no escalão principal.

Nas meias-finais, o vencedor do encontro entre Benfica e Penafiel defronta o vencedor do embate entre FC Porto e Estoril-Praia, enquanto a outra eliminatória vai colocar frente a frente Rio Ave ou Académica e Sporting de Braga ou Desportivo das Aves, numa eliminatória a duas mãos, a disputar a 26 de março e 16 de abril.

A final da competição está marcada para 18 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Penafiel - Benfica, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 2 - 1

Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Académica, 1 - 0
Sp. Braga - Desp. Aves, 3 - 1 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?