loading

Leonardo Jardim espera Académica mais forte do que na primeira volta

O treinador do Sporting afirmou hoje que a sua equipa tem que impor o seu futebol para vencer a Académica, na 17.ª jornada da I Liga, referindo que o adversário está mais forte do que na primeira volta.

Leonardo Jardim espera Académica mais forte do que na primeira volta

"É um jogo com uma equipa que tem vindo a melhorar a sua performance nos últimos seis meses. Vamos encontrar uma Académica mais forte do que encontrámos na primeira volta. [É uma equipa que] Nos últimos cinco anos sempre criou dificuldades ao Sporting e que faz do contra ataque a sua mais-valia", disse Leonardo Jardim, em conferência de imprensa.

O técnico explicou que o Sporting tem que anular os aspetos positivos do adversário e "impor o seu futebol", de modo a conseguir conquistar os três pontos em disputa.

Leonardo Jardim, que recusou falar dos possíveis reforços Shikabala e Matias Perez, referiu ainda que o avançado Slimani, que falhou o último jogo devido a lesão, deve estar apto a integrar as opções para o jogo de domingo, apesar de ainda não estar a 100 por cento.

Na jornada seguinte, o Sporting desloca-se ao terreno do Benfica e William Carvalho e Montero estão em risco de castigo caso vejam mais um cartão amarelo, mas o técnico garantiu que não vai fazer poupanças.

"Estes três pontos são iguais aos que vêm depois e o nosso grande foco é o jogo com a Académica, que temos que vencer para continuar nos primeiros lugares. Não pensamos no que vem a seguir", referiu.

Com a saída de Rinaudo, o técnico disse que Eric Dier e Adrien são as opções para jogar no lugar de William Carvalho, lembrando também que Fokobo tem jogado na posição de médio defensivo na equipa B e também pode ser alternativa.

Sobre o anúncio da aquisição do passe de Montero, o técnico disse que o avançado colombiano já sabia da decisão.

"É uma situação que já estava definida e ele já sabia disso. Trabalha no limite e penso que a questão de voltar a finalizar, é uma questão de pormenor, mas acredito que está próximo", defendeu.

Com o fim do mercado de inverno no dia de hoje, Leonardo Jardim afirmou que o grupo de trabalho já é "adulto" e sabe lidar com essas situações, defendendo que "se vier alguém que seja para ajudar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?