Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Marítimo vence FC Porto e pode atrasar “dragões” na Liga Zon Sagres
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 01-02-2014 às 19:21
Um golo do brasileiro Derley, na conversão de uma grande penalidade, deu hoje a vitória ao Marítimo na receção ao FC Porto, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Com este desfecho, os "dragões" correm o risco de ficarem mais afastados da luta pelo título, uma vez que Sporting e Benfica ainda não jogaram.

Para o Marítimo, o trunfo permitiu à equipa subir ao 10.º lugar, agora com 20 pontos somados.

Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça da Liga, no Estádio do Dragão, no Porto, onde os “azuis e brancos” venceram por 3-2, Marítimo e FC Porto voltaram a encontrar-se, desta feita no recinto dos insulares, num jogo com responsabilidades acrescidas.

Com poucas alterações de parte a parte, o Marítimo assumiu o jogo desde o início, colocando o adversário em "estado de alerta".

Os comandados de Pedro Martins fizeram pela vida e partiram de forma declarada para o meio-campo adversário, perante um FC Porto algo apático e "amarrado" nos processos de transição.

No primeiro lance de ataque, os "verde-rubros" reclamaram uma grande penalidade, logo aos três minutos, num lance disputado entre Alex Sandro e Derley que o árbitro, bem colocado, não sancionou.

Contudo, aos 13 minutos, o portista Danilo cometeu uma falta na área sobre Danilo Dias, mas neste caso o juiz não teve dúvidas, assinalando uma grande penalidade que Derley converteu.

A reação do tricampeão nacional foi ténue e pouco convincente, enquanto os madeirenses, galvanizados pela vantagem, criavam muitos problemas à defesa adversária.

À passagem da primeira meia hora, a equipa de Paulo Fonseca despertou para o jogo e criou alguns embaraços ao setor defensivo dos insulares, na maioria das vezes com Quaresma como protagonista.

Aos 43 minutos, os portistas ameaçaram, num cruzamento de Alex Sandro, com Jackson Martínez, a cabecear ao lado da baliza de Salin.

Ainda antes do intervalo, os "dragões" reclamaram uma grande penalidade, em novo lance conduzido por Quaresma, que o árbitro não atendeu, mandando prosseguir o jogo.

O FC Porto regressou do intervalo, com outra disposição, sem alterações de posicionamento, mas imprimindo grande pressão sobre a defesa maritimista.

Em dois lances de ataque, o FC Porto levou o pânico à baliza adversária, primeiro por Quaresma (56) e de seguida por Josué (58), que provocou duas soberbas intervenções a Salin.

O Marítimo nunca se encolheu face à pressão alta do adversário e cada vez que pôde desceu ao meio-campo contrário.

Paulo Fonseca lançou Quintero retirando Defour, aos 62 minutos, mas a alteração não trouxe resultados práticos, numa altura em que o Marítimo passou a apostar no contra-ataque.

Aos 69 minutos, Derley tomou a iniciativa e, num remate de meia-distância, obrigou Helton a uma grande defesa.

A ansiedade dos tricampeões nacionais tomou conta da equipa que procurava a todo o custo chegar à igualdade. Só que, do outro lado, a defesa insular, muito concentrada, ia dando conta das investidas do adversário, assegurando o triunfo e a conquista dos três pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados