loading

Henrique Calisto aposta no contra-ataque no jogo frente ao Benfica

O treinador do Paços de Ferreira reconheceu o favoritismo do Benfica, mas "sem subserviência", e confirmou a aposta no contra-ataque para a receção de domingo aos “encarnados”, da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Henrique Calisto aposta no contra-ataque no jogo frente ao Benfica

"O Benfica é uma equipa com grande complexidade tática, há que estudar bem os vários momentos para usarmos o contra-ataque. Sabemos que [o Benfica] é favorito, assumimos isso sem subserviência. Não há segredos", disse Henrique Calisto.

Na conferência de antevisão ao jogo de domingo, o técnico do Paços de Ferreira desvalorizou os efeitos da derrota no Dragão, na última jornada (3-0), considerando que "perder com o FC Porto não é desprestigiante" e salientou que a equipa teve "tempo com posse de bola e uma prestação aceitável".

Lamentou, no entanto, a lesão de André Leão, que o impediu de cumprir no Dragão a marca de 30 jogos consecutivos e completos na I Liga, anunciando que o seu substituto será Romeu, um jogador, acrescentou Henrique Calisto, que "merece toda a confiança e esta oportunidade".

O técnico recusou ainda dizer se o Benfica é a melhor equipa do campeonato, por respeito a FC Porto e Sporting, considerando que "seria hipócrita" se não dissesse que "[o Benfica] é o primeiro e a equipa que está a jogar melhor".

"Vamos criar dificuldades se tivermos uma grande concentração competitiva, se formos agressivos no bom termo da palavra, tendo preocupações com alguns jogadores que são cruciais, conhecendo as suas movimentações básicas, sabendo que a qualidade individual no aspeto técnico e tático no Benfica pode resolver o problema com mais facilidade do que nós", sublinhou.

Para Calisto, "só um grupo forte, coeso e ambicioso" pode pensar em conquistar pontos ao Benfica e lembrou que o Paços de Ferreira não tem nada a perder.

As contas são simples de fazer, na opinião do técnico: "Se perder é normal, se empatarmos é bom, se ganharmos é excelente".

O "aflito" Paços de Ferreira, no 15.º e penúltimo lugar, com 13 pontos, e o líder Benfica, com 43 (mais quatro que o FC Porto e cinco do que o Sporting), defrontam-se no domingo, às 17:00, num jogo com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Académica, 0 - 0
Sporting - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Arouca - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Estoril - Sp. Braga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?