loading

Síntese: Benfica cumpre, com golo de se 'tirar o chapéu'

O Benfica confirmou hoje a liderança da Liga Zon Sagres, com uma vitória por 1-0 ante o Vitória de Guimarães, "selada" com um grande golo de Lazar Markovic, após excelente passe de Rodrigo.

Síntese: Benfica cumpre, com golo de se 'tirar o chapéu'

O jogo do estádio da Luz, que fechou a 20.ª jornada, deixa os "encarnados" mais confortáveis no comando do campeonato, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting (e já com vantagem direta sobre o "leões") e sete sobre o FC Porto, autor da "contraprestação" da ronda, ao perder em casa com o Estoril-Praia.

O domínio do Benfica apenas teve concretização com um golo, aos 40 minutos - mas que fica para a história pela excecional execução. Tudo começou com um passe muito bem medido de Rodrigo para Markovic, a que o sérvio deu seguimento com um "chapéu" sobre Douglas, indo depois amortecer a bola com a coxa e empurrar para a baliza deserta.

Após o brilharete da vitória em Salónica (1-0), para a Liga Europa, tudo corre bem para o Benfica, que na quinta-feira regressa à Luz para a segunda metade da eliminatória com o PAOK, em que é franco favorito.

O Sporting também tem razões para sorrir na ronda, depois da reviravolta que operou em Vila do Conde, onde nos últimos 20 minutos virou uma desvantagem tangencial para uma bela vitória por 2-1.

As duas vitórias dos clubes de Lisboa tornam ainda mais escuro o "pesadelo" que o FC Porto viveu domingo à noite: derrota no Dragão com o Estoril-Praia (1-0), no que foi a primeira vez em cinco anos que os azuis e brancos saem vergados no seu próprio estádio, para o campeonato.

Três dias depois do "amargo" empate caseiro com o Eintracht Frankfurt (2-2), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, os adeptos dos "dragões" despedirem-se da equipa e do treinador com assobios e lenços brancos.

O Estoril-Praia isolou-se no quarto lugar, com 36 pontos, apenas seis pontos atrás do FC Porto e com mais três do que o Nacional, que empatou a zero na sexta-feira com a Académica, na abertura da ronda.

A goleada da ronda aconteceu em Setúbal, com o Vitória local a derrotar o Paços de Ferreira, por 4-0, resultado que permitiu aos sadinos subir a um tranquilo nono lugar e deixou os pacenses sozinhos no último lugar. A goleada custo o lugar de treinador Henrique Calisto.

O Olhanense descolou dos “castores”, ao vencer o Gil Vicente, por 2-1, e igualou o Belenenses, 14.º, impondo aos nortenhos o 11.º encontro consecutivo sem triunfos. Os “azuis” do Restelo foram derrotados no Funchal, por 2-0, pelo Marítimo, que manteve o oitavo posto, mas agora com os mesmos pontos do Sporting de Braga, sétimo, cujo empate em casa com o Arouca (2-2), no sábado, foi o fim da linha para o técnico Jesualdo Ferreira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
Académica - Nacional, 0 - 0

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga - Arouca, 2 - 2
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014
V. Setúbal - Paços Ferreira, 4 - 0
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 1
Marítimo - Belenenses, 2 - 0
FC Porto - Estoril, 0 - 1

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?