loading

Comentário: Slimani dá vitória ao Sporting numa 'remontada' sobre o Braga

Um golo de Slimani garantiu hoje ao Sporting um sofrido triunfo perante o Sporting de Braga, por 2-1, num jogo da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres em que os "leões" deram a volta ao marcador.

Comentário: Slimani dá vitória ao Sporting numa 'remontada' sobre o Braga

No Estádio José Alvalade, o avançado argelino, que rendeu o castigado Fredy Montero, voltou a ser determinante na formação de Leonardo Jardim e completou, aos 74 minutos, a reviravolta, que foi iniciada por Jefferson, aos 70, de grande penalidade, depois de o Sporting de Braga ter chegado à vantagem aos 36, num lance infeliz de Rui Patrício, que introduziu a bola na própria baliza.

Como na última ronda em Vila do Conde, o Sporting alcançou o triunfo depois de ter estado a perder na partida e voltou a colocar-se provisoriamente a dois pontos do líder Benfica, que defronta no domingo o Belenenses, e com cinco sobre o FC Porto, que joga em Guimarães.

Os "leões" estragaram também a estreia de Jorge Paixão, o novo técnico do Sporting de Braga, que chegou a sonhar com a vitória em Alvalade.

Com Gerson Magrão no lugar do também castigado Adrien e Carrillo de regresso ao "onze" por troca com Heldon, a equipa do Sporting, mesmo sem encantar, realizou uma exibição combativa e aguerrida e acabou por alcançar os frutos desse esforço já na fase final da partida, numa altura em que também os jogadores do Sporting de Braga "caíram" fisicamente.

Ao contrário do que tem sido habitual, a formação de Leonardo Jardim teve uma entrada forte no jogo, embora sem conseguir colocar à prova Eduardo, já que os bracarenses mostraram-se bem organizados na sua zona defensiva.

Já com algum equilíbrio na partida, o Sporting de Braga chegou à vantagem com alguma sorte à mistura, num lance que resultou de um erro e também infelicidade de Rui Patricio.

O guarda-redes português falhou a saída a um cruzamento, acabando a bola por sobrar para Rafa, que acertou no poste e depois embateu em Patrício, entrando na baliza "leonina".

Antes do intervalo, Sporting podia mesmo ter chegado à igualdade, mas, primeiro Eduardo, com uma defesa à "queima-roupa" a um remate de Slimani, e depois Aderlan, que tirou a bola em cima da linha, impediram que os "leões" marcassem.

Com a entrada de Heldon na segunda parte, para o lugar do novamente apagado André Martins, Carlos Mané passou a apoiar Slimani no meio e o Sporting ganhou mais poder de fogo, conquistando o total domínio da partida.

O jogador de 19 anos sofreu mesmo a falta que originou uma grande penalidade, cometida por Sasso, que tinha entrado em campo minutos antes, aproveitando Jefferson para refazer a igualdade.

Quatro minutos depois e com o Sporting de Braga sem força para impedir os ataques do Sporting, Slimani completou a remontada com um remate "seco" à entrada da área, com a bola ainda a embater num defesa minhoto e a enganar Eduardo.

O Sporting de Braga ainda tentou a igualdade, mas Rui Patricio impediu, com uma boa defesa, que Luiz Carlos marcasse, já nos instantes finais.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Março de 2014
Estoril - Olhanense, 4 - 0
Sporting - Sp. Braga, 2 - 1

Domingo, 2 de Março de 2014
Gil Vicente - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 1
Paços Ferreira - Marítimo, 3 - 1
Belenenses - Benfica, 0 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 3 de Março de 2014
Arouca - Académica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?