loading

Paços Ferreira: Rui Miguel promete «dar a vida» em campo, Jorge Costa

O médio Rui Miguel, do Paços de Ferreira, atribuiu hoje o seu regresso à competição ao técnico Jorge Costa, prometendo "dar a vida por ele" até ao final da época da Liga Zon Sagres.

Paços Ferreira: Rui Miguel promete «dar a vida» em campo, Jorge Costa

Afastado da competição 03 de novembro, no nulo em Arouca, da nona jornada, Rui Miguel alinhou 32 minutos na derrota caseira diante do Gil Vicente (2-0), no domingo, para a 22.ª jornada.

O médio já completou 360 minutos na I Liga, de um total de 785 esta época, incluindo provas europeias e taças da Liga e de Portugal, com apenas um golo, apontado no empate (1-1) com o Pandurii, da Roménia, em Guimarães, na fase de grupos da Liga Europa.

"É por ele [Jorge Costa] que voltei. É dos poucos treinadores que conheci, cujos métodos de trabalho agradam a todos e, até ao final da época, dou a vida por ele", disse Rui Miguel à agência Lusa.

O médio, de 30 anos, faz questão de dizer que não tem nada a apontar aos técnicos Costinha e Henrique Calisto, mas destaca a cumplicidade com Jorge Costa, que o treinou no AEL Limassol, do Chipre, na época passada.

"Basta olhar para saber o que ele está a pensar, mas o fundamental é acordar de manhã com disposição de vir treinar e trabalhar com os melhores, para evoluir", sublinhou.

Para trás, ficaram alguns diferendos com a direção que o levaram a autoexcluir-se, situações que o futebolista procurou "fintar", ao afirmar que "a situação está ultrapassada", valorizando antes o seu regresso aos relvados.

"Ver o meu nome de volta aos convocados foi uma grande vitória e pensei logo que ia jogar. Senti-me bem e feliz por voltar a fazer o que mais gosto", afirmou Rui Miguel, justificando este regresso com "as últimas semanas de trabalho muito forte", que acabaram por garantir a confiança do técnico.

Rui Miguel disse também que "estava a precisar de trabalhar para jogar", prometendo "fazer isso, ao máximo, para ajudar a equipa".

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Março de 2014
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 15 de Março de 2014
Gil Vicente - Rio Ave, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 2

Domingo, 16 de Março de 2014
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 3
Arouca - Olhanense, 2 - 0
Sporting - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 17 de Março de 2014
Nacional - Benfica, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?