loading

Comentário: Sporting vence Marítimo e não desiste do título

Adrien, William Carvalho e Jefferson materializaram hoje o 16.º triunfo do Sporting, que bateu o Marítimo por 3-1, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, num campo onde cairam Benfica e FC Porto.

Comentário: Sporting vence Marítimo e não desiste do título

Os "leões" mantiveram o segundo lugar, agora com 54 pontos, menos quatro do que o líder, o Benfica, que no domingo defronta o Belenenses, e mais oito do que o terceiro classificado, o FC Porto, que também só joga no domingo com o Belenenses.

O Marítimo, por sua vez, que tinha derrotado esta época o Benfica (2-1) e o FC Porto (1-0) nos Barreiros, atrasou-se na luta pelo objetivo europeu, manteve-se no oitavo lugar, provisoriamente, com os mesmos 30 pontos.

O jogo nos Barreiros começou de forma emocionante, com dois golos em apenas seis minutos. As equipas imprimiram velocidade e, sem grandes cautelas defensivas, procuraram surpreender-se uma à outra.

O Sporting foi o primeiro a ameaçar a baliza adversária, mas Márcio Rozário facilitou a vida aos "leões", ao cometer uma falta sobre Carlos Mané, provocando uma grande penalidade que Adrien converteu em golo aos 03 minutos.

Bastaram apenas três minutos ao Marítimo para empatar a partida, numa reação espontânea, traduzida num lance elaborado iniciado por Danilo Dias, com passe para Nuno Rocha, que assistiu Theo Weeks para um belo golo sem hipótese para Rui Patrício.

Com o jogo vivo, o Sporting foi mais insistente e foi construindo lances de perigo junto da baliza insular, com resposta ténue do adversário, exceção feita a um remate de Artur, aos 15 minutos, que levou a bola a sair junto do poste.

A equipa de Alvalade nunca desistiu das suas intenções e por diversas vezes a defesa madeirense teve de aplicar-se para evitar a progressão do ataque “leonino”.

Contudo, aos 38 minutos, após um canto de Jefferson e um alívio deficiente da defesa local, William Carvalho fez o 2-1, num remate que sofreu ainda um desvio em Márcio Rozário, traindo o guarda-redes Salin.

A segunda parte foi menos interessante do que a primeira, sob o ponto de vista do espetáculo. O jogo passou a ser mais tático, sobretudo da parte do Sporting, na tentativa de assegurar o resultado e os três pontos.

Ainda assim, o Sporting poderia ter marcado aos 60 minutos, num lance em que Slimani surgiu sem marcação, valendo a intervenção do guardião francês do Marítimo com os pés.

Mais tarde, aos 64, Márcio Rozário cabeceou, finalizando um lance de ataque do Marítimo, mas a bola, saiu ao lado.

Já com Sami em jogo, os insulares passaram a arriscar mais, mas os lances ofensivos da equipa de Pedro Martins levaram quase sempre a direção errada.

Mas foi o Sporting quem "matou" o jogo, aos 85 minutos: Adrien lançou Jefferson, o lateral tinha Slimani desmarcado, mas preferiu rematar, batendo Salin pela terceira vez.

Aos 87 minutos, Slimani ainda chegou a introduzir a bola pela quarta vez na baliza do Marítimo, no entanto, o lance foi anulado por indicação do auxiliar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 22 de Março de 2014
V. Guimarães - Gil Vicente, 0 - 0
Marítimo - Sporting, 1 - 3

Domingo, 23 de Março de 2014
Olhanense - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 3 - 1
Benfica - Académica, 3 - 0
FC Porto - Belenenses, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Março de 2014
V. Setúbal - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?