loading

Diogo Oliveira: O jovem que é titular do Pinhalnovense desde os 18 anos

Nem todos temos a mesma capacidade e tempo de evolução. Uns atingem o pico demasiado cedo e vão perdendo fulgor, outros só se revelam tarde. Por vezes, demasiado tarde. Diogo Oliveira até pode nem vir a ser nenhum destes casos, mas, com 19 anos, está a cumprir o segundo ano como titular no meio-campo do Pinhalnovense, equipa do Campeonato Nacional de Seniores.

Diogo Oliveira: O jovem que é titular do Pinhalnovense desde os 18 anos

O Futebol 365 esteve à conversa com o ainda adolescente, nascido na Quinta do Conde. Diogo Oliveira soma 21 partidas oficiais com a camisola do Pinhalnovense nesta temporada, equipa que venceu a fase regular da sua série, mas encontra-se agora na oitava e última posição da tabela de subida, zona sul.

F365: Com que idade deste os primeiros pontapés na bola e porque escolheste o futebol como desporto?

Diogo Oliveira: Comecei aos sete anos. Acho que não é uma preferência, mas sim um apreço muito grande. Desde que me lembro, tinha sempre uma bola nos pés ou nas mãos e ia sempre ver os jogos do meu irmão mais velho. Acho que isso foi o essencial para querer começar a treinar-me neste desporto desde muito cedo.

F365: Toda a tua carreira foi feita no Pinhalnovense ou começaste noutras paragens?

Diogo Oliveira: Comecei no clube da minha terra, na ADQC, mais conhecida por Quinta do Conde. Por mais estranho que pareça foi na baliza que experimentei o futebol. Depois, aos oito anos, passei para médio. Aos 11 anos fui para o Barreirense, onde estive quatro épocas, e segui para o Amora, emblema onde realizei os meus dois anos de juvenil e o primeiro ano de júnior. Foi o mister Jaime Margarido, que me tinha treinado no Amora, que me quis levar para o Pinhalnovense, onde fiz o primeiro ano de júnior e o segundo já como sénior.

F365: Foi fácil jogar o primeiro ano de sénior ainda com idade de júnior?

Diogo Oliveira: Foi muito bom porque sei que não é qualquer jovem com idade de júnior que treina regularmente e joga no Campeonato Nacional de Seniores. Os treinos eram muito diferentes, porque eles treinavam todos os dias e, no escalão de júnior, só treinava três vezes por semana. Felizmente, habituei-me muito rápido e isso foi muito importante para a minha evolução.

F365: Este ano tem sido em cheio! És titular de uma equipa que terminou a fase regular do CNS em primeiro lugar...

Diogo Oliveira: Tem sido espetacular, pois tenho jogado regularmente numa equipa bastante experiente e isso diz tudo. Sobre o primeiro lugar na fase regular, sabíamos que tínhamos capacidade para tal, mas quando fomos campeões da nossa série e percebemos que íamos disputar a fase de subida à Liga2 Cabovisão, é que caímos realmente em nós. Tem sido maravilhoso para primeiro ano oficial de sénior.

F365: O que podem esperar os simpatizantes do Diogo Oliveira nesta fase de subida, zona sul?

Diogo Oliveira: Muito trabalho, muita dedicação e acima de tudo muita humildade. O que mais quero é vingar no futebol e é para isso que estou a trabalhar diariamente.

F365: O Futebol 365 sabe que recebeu alguns convites para rumar a outras paragens durante a Fase Regular. Ainda não é o momento para 'dar o salto'?

Diogo Oliveira: Nunca sabemos o que é melhor para nós, mas com o apoio do mister Luís Manuel e do restante plantel achei melhor acabar a época no Pinhalnovense, entrar na fase de subida e terminar aquilo que comecei. Sei que o mundo do futebol é muito difícil, porque pode existir muita qualidade por parte do jogador, mas, no limite, as oportunidades é que definem o nosso rumo. Mesmo assim, espero chegar muito longe: o meu sonho é jogar com a camisola da seleção portuguesa ao peito.

F365: Para terminar, quais as suas referências no futebol mundial?

Diogo Oliveira: Devido à posição onde jogo, tenho três jogadores que gosto muito: Xabi Alonso, pois adoro a forma como ele joga, Sergio Busquets, pela maneira fácil como dá e recebe a bola, e o Steven Gerrard, que é um ídolo. Desde muito pequeno que sempre gostei de o ver jogar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?