loading

Comentário: Bebé sobressai no empate entre Belenenses e Paços Ferreira

Belenenses e Paços de Ferreira abriram hoje a 25.ª jornada da Liga Zon Sagres com um empate 1-1, num encontro que ficou sobretudo marcado pelo golo de "antologia" assinado pelo extremo pacense Bebé.

Comentário: Bebé sobressai no empate entre Belenenses e Paços Ferreira

O avançado emprestado pelo Manchester United inaugurou o marcador, aos 53 minutos, mas o recém-entrado Tiago Caeiro repôs a igualdade final, aos 69, numa partida em que os "azuis" acabaram por largar provisoriamente a "lanterna vermelha", enquanto os pacenses somaram mais um ponto à recente recuperação encetada com a chegada de Jorge Costa.

Os dois conjuntos proporcionaram um primeiro quarto de hora de considerável intensidade, pertencendo aos pacenses a primeira ameaça do encontro, quando Bebé deixou um adversário para trás e atirou com estrondo ao poste da baliza à guarda de Matt Jones.

A resposta dos "azuis" não tardaria muito e, três minutos volvidos, era a vez de Fernando Ferreira surgir em excelente posição na área, mas o seu cabeceamento foi superiormente parado por Matias Degra.

No entanto, à medida que o tempo ia passando, os "castores" começaram a remeter o Belenenses para o seu meio-campo defensivo e Sérgio Oliveira ficaria perto de inaugurar o marcador, depois de tornear três oponentes e ver a barra, mais uma vez, negar os intentos visitantes.

Sem qualquer inspiração dos restantes homens da frente, os "azuis" perdiam, inevitavelmente, a bola em zonas mais adiantadas, deixando os rapidíssimos Bebé e Del Valle "embalarem" na direção de Matt Jones, situação que, até ao intervalo, não teria consequências de maior.

Contudo, o descanso revelou-se mau conselheiro para o emblema de Belém e, depois de uma ténue aparição de Miguel Rosa no jogo, num remate desviado, Bebé deu sequência ao que tinha feito na semana passada, frente ao Arouca, e apontou novo golo de "antologia", na marcação de um livre direto, a cerca de 30 metros da baliza.

Em desvantagem no marcador, os "azuis" partiram em busca do empate, abrindo espaços na retaguarda, que foram sendo resolvidos por Matt Jones. O guardião inglês revelou-se determinante para manter a equipa no jogo, numa altura em que Lito Vidigal já havia lançado Tiago Caeiro no jogo.

De resto, o longilíneo ponta-de-lança estaria muito próximo do empate, à hora de jogo, mas à segunda tentativa que dispôs não desperdiçou e finalizou uma jogada de entendimento pela direita, num lance que fez "acordar" a equipa do Restelo, para os momentos decisivos do encontro.

Ainda assim, o irreverente Bebé voltaria a colocar em sentido a defensiva do Belenenses, que, até final, viu Tiago Caeiro ficar próximo da reviravolta, mas o cabeceamento desviado manteve a igualdade até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Março de 2014
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1

Sábado, 29 de Março de 2014
Sporting - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 30 de Março de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 1
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Académica - Olhanense, 2 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1
Nacional - FC Porto, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?