Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga2 Cabovisão: Aves vence Santa Clara e pressiona candidatos à subida
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 30-03-2014 às 15:16
Um golo solitário de Fábio Martins, aos 22 minutos, garantiu hoje a vitória ao Desportivo das Aves na receção ao Santa Clara, na 36.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e colocou pressão nos candidatos à subida.

Com este triunfo, ainda assim um justo prémio para a melhor equipa, o Aves passou a somar 58 pontos, os mesmos do Portimonense, que vai receber o Sporting de Braga B, a três do Penafiel, já em zona de subida anfitrião hoje do líder Moreirense, enquanto o Santa Clara mantém 38 e continua na luta pela permanência.

Num jogo entre equipas com objetivos distintos, a eficácia dos locais, aliada à melhor qualidade de circulação de bola, fez a diferença e evidenciou os problemas de finalização da formação insular, que pecou ainda pelo excesso de passes errados.

Após uma desatenção de Quim a sair da baliza, aos 12 minutos, que quase isolava Tiago Leonço, o Aves chegou ao golo a partir de um passe errado dos açorianos: Pedro Pereira combinou com Vasco Rocha e, a seguir, com Jaime Poulsen, que desmarcou Fábio Martins na direita, cujo remate cruzado só parou no fundo da baliza de Serginho.

O golo cedo, aos 22 minutos, desbloqueou um jogo que poderia ficar difícil para os avenses, uma equipa que se dá melhor a jogar como visitante e que podia ter ido para o descanso com uma vantagem mais folgada.

Serginho, aos 40 minutos, negou, com o pé, o golo a Jaime Poulsen, assistido por Fábio Martins da direita, que, dois minutos depois, após uma triangulação com Pedro Pereira e Vasco Rocha, rematou por cima, em boa posição na área.

O Santa Clara trocava bem a bola, mas claudicava em termos ofensivos, apesar dos esforços de Hugo santos, o mais esclarecido da equipa, e só ameaçou verdadeiramente a baliza de Quim aos 71 minutos, num remate cruzado de João Ventura.

O Aves corria o risco de gerir um resultado curto, mas foi sempre a equipa a estar mais perto do golo e, aos 75 minutos, valeu, de novo, o guarda-redes Serginho a impedir o golo a Diogo Pires, num lance iniciado por Andrew.

Aos 88 minutos, os açorianos reclamaram grande penalidade, por pretensa carga sobre Accioly na área do Aves, num lance que deixou algumas dúvidas.

Programa da jornada:

Sábado, 29 de Março de 2014
Leixões - Marítimo [B], 3 - 2
Benfica [B] - Desp. Chaves, 2 - 1

Domingo, 30 de Março de 2014
Desp. Aves - Santa Clara, 1 - 0
FC Porto [B] - U. Madeira, 2 - 1
Farense - Feirense, 1 - 2
Beira-Mar - Tondela, 0 - 0
Atlético - Ac. Viseu, 1 - 0
Sporting [B] - Oliveirense, 3 - 2
Portimonense - Sp. Braga [B], 1 - 1
Trofense - Sp. Covilhã, 1 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesa
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesaA Liga Francesa de Futebol (LFP) vai espeitar um minuto de silêncio nos jogos deste ...
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel Messi
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel MessiO futebolista argentino Lionel Messi solidarizou-se com as vítimas do atentado de quinta-feira em Barcelona, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 35 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados