loading

Seleção feminina de sub-19 confiante na qualificação para o Europeu 2014

O treinador da seleção portuguesa feminina de sub-19 de futebol, José Paisana, admitiu hoje a expectativa de a equipa se qualificar para o Europeu, apesar das dificuldades esperadas no Torneio de Elite.

Seleção feminina de sub-19 confiante na qualificação para o Europeu 2014

Orgulhoso de ver as suas pupilas entre “as 24 melhores equipas da Europa”, José Paisana considerou hoje ser “um privilégio” para as jogadoras poderem disputar o Torneio de Elite, em que se discute o apuramento para o Campeonato da Europa de 2014, que decorrerá na Noruega.

“Sabemos que é difícil [conseguir o apuramento], mas vai ser difícil para todas as equipas”, afirmou numa conferência de imprensa em Peniche, durante a qual admitiu a expectativa de a equipa vir a ser qualificada.

E adiantou: “A equipa técnica está a preparar os jogos para dar qualidade ao espetáculo e para que a equipa seja capaz de entrar em campo para dar o melhor, com uma perspetiva positiva”.

Sublinhando que “o grau de dificuldade é elevadíssimo”, José Paisana acredita que a seleção lusa saberá “superar-se jogo a jogo”, numa competição em que “todas as equipas são complicadas, mas a mais complicada é a Espanha”, não apenas por ser com quem Portugal disputará o primeiro jogo, mas também por ser “uma ex-campeã da Europa e favorita”.

Nada que preocupe as jogadoras que, segundo a capitã, Vanessa Malho, pretendem “enfrentar as adversárias cara a cara, sem medos e tentar levar a seleção e o país ao topo”.

A média reconhece que “a exigência é maior quando se joga na seleção”, mas assegura que as jogadoras tudo farão para “tentar dignificar o emblema".

Apesar de “o factor casa” não ser determinante, jogadoras, treinador e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada, apelaram hoje a “uma presença muito forte dos adeptos do futebol” nos três jogos que a seleção das "quinas" irá disputar até ao dia 10 de abril.

O primeiro terá lugar no dia 6, na Marinha Grande, onde a seleção lusa defronta a congénere espanhola.

Depois, segue-se a seleção suíça, no dia 7, em jogo no Estádio Municipal da Nazaré, e, finalmente, enfrentará a equipa da Bielorrússia, a 10 de abril, nas Caldas da Rainha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?