loading

Liga2 Cabovisão: Oliveirense vence Atlético e despromove lisboetas

A Oliveirense garantiu hoje a manutenção, ao vencer 3-2 o Atlético, que chegou à vantagem por duas vezes, mas não evitou a despromoção, em encontro da 41.ª jornada da II Liga em futebol.

Liga2 Cabovisão: Oliveirense vence Atlético e despromove lisboetas

João Mário (36 minutos) e Hugo Pina (54) assinaram os golos do Atlético, mas a Oliveirense respondeu com tentos marcados por Rui Lima (45+1), Ely (62) e Carlitos (88).

Em jogo estava a luta pela manutenção: à Oliveirense bastava um empate para assegurar a permanência na II Liga a uma jornada do fim do campeonato, mas o Atlético precisava de mais e dependia de terceiros.

A primeira jogada de perigo pertenceu aos locais, aos nove minutos, por intermédio de Rui Lima, mas a bola saiu ao lado.

O Atlético foi respondendo, sobretudo em jogadas de contra-ataque e com forte incidência no corredor esquerdo, muito graças à inspiração do avançado guineense João Mário.

A Oliveirense queria tomar as rédeas do encontro e mostrava estar mais organizada, mas a errar muito na hora de finalizar.

Aos 36 minutos, João Mário confirmou o desequilíbrio que causava na esquerda, já que Califo mostrava muitas dificuldades em suster os ataques do guineense, e deu vantagem ao Atlético.

A Oliveirense conseguiu empatar antes do intervalo através de uma grande penalidade marcada por Rui Lima, a castigar falta de Kiki sobre Carlitos (45+1 minutos).

Mas, logo no início do segundo tempo, a equipa de Lisboa voltou ao comando do marcador, também de grande penalidade, convertida por Hugo Pina a castigar falta do guardião Pinho sobre João Mário (54 minutos).

O nervosismo apoderou-se de ambas as equipas e sucederam-se os lances de ataque, mas com desfechos na maior parte dos casos disparatados ou inglórios: Guima atirou para as mãos de Mika (58 minutos), depois foi Rui Varela quem rematou por cima (59) e Carlitos atirou ao lado (61).

Aproveitando uma grande confusão na área do Atlético, apôs canto marcado por Rui Lima, Ely encostou para o fundo da baliza, restabelecendo o empate, aos 62 minutos.

Até ao final da equipa reinou o equilíbrio e as oportunidades sucederam-se de parte a parte, levando a melhor a turma da casa que acabou por conquistar a vitória com um golo, aos 88 minutos, de Carlitos, depois de um mau atraso de bola de Fábio Marinheiro.

Programa da jornada

Domingo, 4 de Maio de 2014
Farense - Trofense, 1 - 0
Marítimo B - Moreirense, 1 - 1
Oliveirense - Atlético, 3 - 2
Sporting B - Benfica B, 1 - 1
Tondela - Desp. Aves, 1 - 2
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 3 - 2
Feirense - Beira-Mar, 2 - 2
U. Madeira - Penafiel, 1 - 2
FC Porto B - Sp. Braga B, 3 - 2
Ac. Viseu - Santa Clara, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?