loading

Liga Zon Sagres: Braga e Marítimo anulam-se em jogo monótono

Um grande golo de André Ferreira aos 89 minutos deu hoje um justo empate ao Marítimo em Braga, 1-1, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, ajudando os insulares a manterem o sexto lugar.

Liga Zon Sagres: Braga e Marítimo anulam-se em jogo monótono

Com esta divisão de pontos, os madeirenses mantêm-se no sexto posto, agora com 38 pontos, mais um do que os bracarenses.

Os minhotos adiantaram-se no marcador por Éder, aos 32 minutos, mas o Marítimo chegou ao empate já perto do final da partida, com um grande golo de André Ferreira, que trouxe justiça ao resultado.

Tudo podia ter sido diferente se logo no segundo minuto o Marítimo tivesse concretizado a grande penalidade de que dispôs (mão de Miljkovic na área), mas Cristiano defendeu o remate muito denunciado de Derley.

Nos primeiros 20 minutos, o domínio foi quase total por parte dos visitantes, que, além do penálti falhado, chegaram com perigo à baliza bracarense mais um par de vezes.

A equipa da casa mostrou pouca frescura física e quase nenhuma disponibilidade mental para um jogo "a feijões" e não conseguia ter bola.

Só a partir dos 20 minutos deu alguns sinais de vida e, aos 21, uma boa intervenção de Salin, com o pé, impediu que o cruzamento de Rúben Micael seguisse para Alan.

Aos 32, Rúben Micael "rasgou" a defesa adversária com um grande passe e permitiu o cruzamento de Pardo e o consequente cabeceamento de Éder para o golo inaugural.

Ainda antes do intervalo, Santos tirou em cima da linha de baliza o golo a Fransérgio após uma bela jogada coletiva dos insulares (45+1) e após o reatamento foi novamente o Marítimo a primeira equipa a criar perigo, com Derley a cabecear para defesa segura de Cristiano (52).

Dez minutos depois, a bola ainda bateu no poste da baliza "arsenalista" após canto da direita e o Braga, que não ligava uma jogada com princípio, meio e fim. Só através de uma boa iniciativa individual de Rafa conseguiu voltar a criar perigo, mas o avançado, depois de ter fugido a Gégé, rematou à figura de Salin (67).

A equipa partiu para a sua melhor fase na segunda parte e, no espaço de dois minutos, desperdiçou as melhores oportunidades neste período, por Joãozinho (75) e Rafa (76).

Mas aos 89 minutos, André Ferreira, que tinha entrado dois minutos antes, "cavalgou" pela direita, deixando todos para trás, e depois de entrar na área rematou fazendo um grande golo e repondo justiça no resultado.

Na última jogada da partida, o Braga ainda esteve perto do segundo, por Paulo Vinícius, mas o cabeceamento, após livre de Battaglia, saiu ligeiramente ao lado.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Maio de 2014
Nacional - Sporting, 1 - 1

Domingo, 4 de Maio de 2014
Estoril - Belenenses, 1 - 1
Olhanense - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 1 - 1
Arouca - Gil Vicente, 1 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - V. Guimarães, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?