loading

«Sei onde, quando e como podemos magoar o Benfica», Nuno Espírito Santo

O treinador Nuno Espírito Santo assumiu hoje a ambição do Rio Ave na conquista da Taça da Liga de futebol, justificando-a com o seu conhecimento sobre o Benfica, adversário na final de quarta-feira, em Leiria.

«Sei onde, quando e como podemos magoar o Benfica», Nuno Espírito Santo

“Nós temos de ser muito fortes em todos os momentos do jogo, não podemos renunciar ao nosso ataque, sabemos que vamos ter bola e possibilidade de atacar, mas também temos consciência de que vamos ter de ser muito consistentes defensivamente e muito equilibrados. Eu sei onde, quando e como podemos tentar magoar o Benfica, vamos tentá-lo no máximo das nossas forças”, afirmou o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com os “encarnados”, com quem o Rio Ave também vai disputar a Taça de Portugal e, na próxima época, a Supertaça Cândido de Oliveira, salientou o mérito das equipas finalistas, mas realçou que, apesar de antever dificuldades, “as finais são para ganhar”.

“Perspetivamos um jogo tremendamente difícil contra a, por todos considerada, melhor equipa do panorama nacional. Nós, Rio Ave, excluindo a equipa técnica do Benfica, podemos dizer que talvez sejamos quem melhor conhece o Benfica e isso dá-nos preparação para encarar o jogo, consciente das dificuldades, com otimismo para o discutir”, frisou Nuno Espírito Santo.

O técnico do Rio Ave identificou “poucos pontos fracos” na “muito, muito boa” formação “encarnada”, responsabilizando a sua equipa para os saber aproveitar.

“Agora cabe-nos a nós explorá-los no momento certo”, rematou Nuno Espírito Santo, assegurando que a sua equipa vai entrar no Estádio Municipal de Leiria “com a crença” de que “é possível”.

Sem querer “escolher” uma das Taças a disputar com o Benfica esta época, o treinador do Rio Ave recorreu ao historial das competições, sobretudo “quando equipas menos favoritas alcançaram êxitos”, para fundamentar a sua ambição.

“As duas finais são muito importantes para nós. O Benfica já ganhou tantas Taças da Liga e, se calhar, amanhã [quarta-feira] toca-nos a nós ganhar”, salientou Nuno Espírito Santo, advertindo que, o facto de o Benfica disputar a final da Liga Europa, no próximo dia 14 de maio, não vai facilitar a “missão” do Rio Ave.

Benfica e Rio Ave disputam a final da sétima edição da Taça da Liga de futebol, na quarta-feira, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Leiria, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?