loading

Roménia: Defesa português Cadú diz sentir-se em casa no CFR Cluj

O futebolista português Cadú afirmou hoje, em entrevista ao sítio oficial da UEFA, sentir-se em casa no Cluj, clube romeno em que joga há oito anos.

Roménia: Defesa português Cadú diz sentir-se em casa no CFR Cluj

"Honestamente, não tinha grandes expectativas. Porém, pouco a pouco, as coisas foram mudando e o Cluj tornou-se não na minha segunda casa, mas na primeira. Agora sinto-me como parte desta cidade, deste clube", disse.

No jogo da passada terça-feira, que o Cluj venceu por 3-0 em casa do Dínamo Bucureste, o central português atingiu os 200 jogos na principal liga romena, superando o recorde de Marius Bretan (1969-1976).

Para o antigo jogador do FC Paços de Ferreira e do Boavista FC "é uma honra ser o primeiro jogador a atingir tal marco".

"Nunca imaginei que isto pudesse acontecer, pois quando vim para a Roménia não conhecia praticamente nada do país nem do clube", acrescentou.

Cadú é também o capitão de equipa e, com ele, o Cluj já conquistou três títulos de campeão, três Taças da Roménia, duas supertaças romenas e conseguiu três presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Foi ao serviço do Cluj que realizei as minhas melhores exibições e que vivi os momentos mais felizes da minha carreira. Mesmo não tendo sido a melhor das temporadas, não trocaria este clube por nada", assegurou.

Cadú afirmou ainda estar "extremamente grato a este país e ao futebol romeno, bem como ao clube, aos adeptos e a todos os treinadores" com quem trabalhou na Roménia.

Nas provas europeias, o defesa português conta com 33 jogos pelo Cluj, número que nenhum outro jogador estrangeiro alcançou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?