loading

Klinsmann diz que Tim Howard é um dos melhores guarda-redes do mundo

O selecionador dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, embora ainda esteja a avaliar os jogadores para o Mundial de futebol de 2014, não tem dúvidas quanto à valia do guarda-redes Tim Howard, que considera “dos melhores do Mundo”.

Klinsmann diz que Tim Howard é um dos melhores guarda-redes do mundo

Ainda com um grupo alargado de 30 jogadores, num estágio a decorrer na Universidade de Stanford, em Palo Alto, Jurgen Klinssmann referiu-se ao veterano guarda-redes do Everton, de 35 anos, como “um dos cinco melhores do mundo”.

“Na minha opinião, esta época ele foi um dos três melhores guarda-redes a atuar na Liga inglesa e eu olho para ele como um dos cinco melhores do mundo”, disse Jurgen Klinsmann, em declarações publicadas no sítio MSSSoccer.com.

Klinsmann considera que Tim Howard está numa fase da sua carreira que pode deixar a sua marca no Mundial do Brasil, onde os EUA disputam a primeira fase integrados no Grupo G, com as seleções de Portugal, Alemanha e Gana.

“Acho que há algo de especial à espera pelo Tim no Brasil, que faz com que se traduza num momento especial para ele e para a seleção norte-americana”, adiantou Jurgen Klinsmann.

Tim Howard, que assinou uma extensão do contrato com o Everton até 2018, vai participar na sua terceira fase final de campeonatos do Mundo, depois do Alemanha2006, em que era suplente de Kasey Keller, e África do Sul2010, na condição de titular.

Os EUA estreiam-se no Mundial do Brasil2014 frente ao Gana, a 16 de junho, seleção que atingiu os quartos de final da edição de 2010, disputada na África do Sul.

Até chegar ao Brasil, a seleção dos EUA vai disputar três jogos de carater particular com o Azerbaijão, a 27 de maio (São Francisco), Turquia, 01 de junho (Nova Jérsia), e Nigéria, 07 de junho (Florida).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?