loading

Mundial-2014: Bruno Alves é um líder na seleção, defende Jorge Andrade

O defesa Bruno Alves "é um líder" na seleção portuguesa de futebol, disse à agência Lusa o ex-internacional Jorge Andrade, que só lhe encontra virtudes e até fica à espera de "um golinho" do central no Mundial2014.

Mundial-2014: Bruno Alves é um líder na seleção, defende Jorge Andrade

"O Bruno é um líder. Desde sempre. Tem personalidade, sacrifica-se pela equipa e é um exemplo de que quem quer consegue. É difícil estar a ver defeitos num jogador da qualidade dele", sustentou Jorge Andrade, que representou Portugal no Campeonato do Mundo de 2002, realizado na Coreia do Sul e Japão.

Para o antigo defesa central, as maiores qualidades do titular da equipa lusa são a sua forte impulsão, capacidade de antecipação e qualidade do jogo de cabeça, tanto a nível defensivo, como ofensivo, mas o entendimento e a complementaridade com o colega de posição Pepe é um fator decisivo para o sucesso da dupla.

"Isso é importante é nos centrais: saber como o outro joga. Também é favorável ter características diferentes, visto que sendo o Bruno Alves um central de marcação, o Pepe consegue sair com a jogar com a bola ofensivamente e fazer a cobertura que o Bruno Alves não faz", justificou.

Jorge Andrade antecipou um Mundial2014 em que Bruno Alves deverá jogar em todos os encontros da seleção nacional, esperando que o central "consiga fazer um golinho num canto", outra das mais-valias do jogador dos turcos do Fenerbahçe.

Bruno Alves é o defesa mais goleador da história da equipa das “quinas”, com nove golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?