loading

Paulo Futre e Pinto da Costa: «É um homem muito inteligente»

A antiga glória do Sporting, FC Porto e Atlético Madrid considera o atual presidente dos dragões como o dirigente que o marcou mais durante a sua carreira de futebolista. Paulo Futre recorda os tempos que passou na altura na Antas como históricos, tanto para ele como para o futebol português.

Paulo Futre e Pinto da Costa: «É um homem muito inteligente»

«Primeiro foi Pinto da Costa, que era o número um. Leva 32 anos no FC Porto, uma barbaridade. É o presidente com mais títulos no mundo, duas Ligas dos Campeões, 20 campeonatos... É um homem muito inteligente. Foi uma pessoa muito importante na minha carreira, o meu pai desportivo», disse o antigo jogador à imprensa espanhola, quando questionado sobre os presidentes que mais o impressionaram.

Paulo Futre analisou ainda os anos que passou de dragão ao peito nos anos 80: «Foram três anos incríveis e a cereja no topo do bolo foi a Taça dos Campeões, um feito histórico para o clube e quase para o futebol português, ainda que antes já o Benfica de Eusébio tivesse ganho em 1961 e 1962. Não éramos favoritos, os favoritos eram os alemães. Ninguém dava nada por nós, mas fomos capazes de surpreender o mundo e ganhar a Champions. Foi histórico, único e inesquecível».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?