loading

Mundial-2014: Japão - Grécia (declarações)

Declarações dos dois selecionadores após o encontro Japão-Grécia (0-0), do Grupo C do Mundial2014 de futebol.

Mundial-2014: Japão - Grécia (declarações)

Alberto Zaccheroni (selecionador do Japão): “Tendo em conta o que fizemos, é uma desilusão. Mantivemos maior ascendente durante toda a partida. Criamos várias ocasiões de golo, mas não as concretizámos. Devíamos ter criado mais.

Espero continuar no Mundial. Quisemos jogar em velocidade e apenas faltou capacidade finalização. Vamos jogar para vencer na última jornada”.

Fernando Santos (selecionador da Grécia): "De início, tivemos dificuldade do nosso lado direito, o que permitiu que o Japão nos criasse dificuldades por esse lado, mas sem criar nenhuma sitaução clara de golo. O jogo ficou mais equilibrado.

Depois, veio a expulsão do Katsouranis e isso marcou indiscutivelmente o jogo. Abriu-se outro capítulo. Mesmo assim, tivemos uma excelente oportunidade, pelo Torosidis. Depois, veio o intervalo e disse aos jogadores que tínhamos de recuar linhas, encostar as linhas mais umas às outras, para tirar espaço ao adversário no corredor central.

Conseguimos fazê-lo bem, apesar de o Japão ter tido o domínio da segunda parte. Também era nossa estratégia dar algum domínio ao Japão e, depois, procurarmos sair em contra-ataque.

Não o fizemos tão bem. Os jogadores foram enormes em termos defensivos, de luta e determinação. Faltou-nos ter capacidade para ter a bola e sair em contra-ataque. Se tivéssemos definido melhor, e respirado quando tínhamos a posse da bola, podíamos ter criado alguma situação de contra-ataque.

Criámos uma ou duas situações de perigo em jogadas de bola parada. A segunda parte foi difícil para nós. Ainda tentei colocar o Salpingidis, que é um jogador mais rápido, mas já era muito difícil.

Há que dar os parabéns aos jogadores, porque trabalharam muito na segunda parte. Depois da expulsão, foram enormes. Penso que se não fosse a expulsão podíamos ter ganhado o jogo”.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Países Baixos, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?