loading

Guiné-Equatorial desclassificada da Taça das Nações Africanas

A seleção da Guiné-Equatorial foi hoje desclassificada da edição de 2015 da Taça das Nações Africanas (CAN) pela Confederação Africana de Futebol (CAF) por ter utilizado um jogador não elegível.

Guiné-Equatorial desclassificada da Taça das Nações Africanas

“A seleção nacional da Mauritânia está qualificada para a próxima fase das eliminatórias da CAN2015 e a equipa nacional da Guiné-Equatorial é considerada como eliminada”, disse a entidade em comunicado publicado no seu site na internet.

A Mauritânia, que defrontou a seleção da Guiné-Equatorial a 17 de maio na primeira ronda das qualificações, levantou dúvidas quanto à utilização de diversos jogadores adversários.

Entre os futebolistas incriminados estava Thierry Fidieu Tazemeta, de origem camaronesa, mas na posse de um passaporte da Guiné-Equatorial, cuja passagem de uma seleção para a outra a CAF considera não ter estado de acordo com os regulamentos.

A federação equatorial de futebol devia ter endereçado um pedido escrito à comissão de estatuto de jogadores da FIFA para obter a autorização da mudança de seleção do jogador, requisito que não foi cumprido.

A CAN será organizada por Marrocos de 17 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?