loading

Liga Campeões: Zenit de Villas-Boas segue em frente com golo de Danny

O Zenit, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se hoje para o “play-off” de acesso à Liga dos Campeões de futebol, ao bater 3-0 o AEL Limassol, com um dos três golos marcado pelo internacional luso Danny.

Liga Campeões: Zenit de Villas-Boas segue em frente com golo de Danny

A equipa russa, que havia sido derrotada na primeira mão, no Chipre, por 1-0, chegou ao intervalo empatada a zero, mas Rondón (55 minutos), Danny (88) e Kerzahkov (90, de penálti) deram a vitória à equipa que contou também com o português Neto, o brasileiro Hulk e o argentino Garay, reforço contratado ao Benfica este defeso.

O AEL Limassol, com os lusos Cadu e Carlitos a titulares, jogou reduzido a 10 jogadores desde os 27 minutos, altura em que o brasileiro Danielzinho viu o segundo cartão amarelo.

Entre os cipriotas, melhor sorte teve o APOEL, por quem alinharam Mário Sérgio, Tiago Gomes e Nuno Morais, que venceu, por 2-0, e eliminou o HJK de Helsínquia, da Finlândia.

A mais “portuguesa” das equipas hoje em ação, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, foi surpreendida em casa pelos dinamarqueses do Aalborg, que venceram por 2-0, dando a volta à derrota por um golo da primeira mão.

O guarda-redes Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Wilson Eduardo foram titulares (Gonçalo Santos foi suplente), mas não conseguiram contrariar os dois golos de Jacobsen, marcados aos 36 e 85 minutos.

Os polacos do Legia, com os portugueses Orlando Sá e Hélio Pinto no banco (este entrou a quatro minutos do fim), venceram no terreno do Celtic, por 2-0, depois do 4-1 em casa, goleando no total da eliminatória (6-1).

Também os búlgaros do Ludogorets, com Fábio Espinho a partir dos 68 minutos, lograram apurar-se para o “play-off” à custa de um empate a dois golos no terreno do Partizan de Belgrado, aproveitando a vantagem dos golos fora face ao nulo da primeira mão.

Os turcos do Besiktas, por sua vez, bateram os holandeses do Feyenoord (3-1), com três golos do avançado senegalês Demba Ba, contratado no defeso ao Chelsea.

Também passaram à fase seguinte Malmoe (2-0 ao Sparta de Praga), Slovan Bratislava (0-0 no terreno do Sheriff, com Joãozinho titular), Steua de Bucareste, de Fernando Varela (2-1 ao Aktobe), FC Copenhaga (2-0 ao Dnipro, com Bruno Gama) e o Salzburgo (2-0 ao Qarabag).

O provável adversário do FC Porto no “play-off” será conhecido na sexta-feira e saírá do quinteto Athletic Bilbau (Espanha), Standard Liège (Bélgica), Besiktas (Turquia), FC Copenhaga (Dinamarca) e Lille (França).

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Julho de 2014
Sparta - Malmo, 4 - 2
Slovan Bratislava - Sheriff Tiraspol, 2 - 1
Debrecen - BATE Borisov, 1 - 0

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014
FK Aktobe - Steaua, 2 - 2
FK Qarabagh - RB Salzburg, 2 - 1
HJK - Apoel, 2 - 2
AEL Limassol - Zenit, 1 - 0
Dnipro - Kobenhavn, 0 - 0
Grasshopper - Lille, 0 - 2
Ludogorets - Partizan, 0 - 0
Standard - Panathinaikos, 0 - 0
Feyenoord - Besiktas, 1 - 2
Aalborg - Dinamo Zagreb, 0 - 1
Maribor - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0
Legia Warszawa - Celtic, 4 - 1

Terça-feira, 5 de Agosto de 2014
BATE Borisov - Debrecen, 3 - 1
Maccabi Tel Aviv - Maribor, 2 - 2
Panathinaikos - Standard, 1 - 2
Lille - Grasshopper, 1 - 1

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2014
Zenit - AEL Limassol, 3 - 0
Apoel - HJK, 2 - 0
Sheriff Tiraspol - Slovan Bratislava, 0 - 0
Malmo - Sparta, 2 - 0
Besiktas - Feyenoord, 3 - 1
Steaua - FK Aktobe, 2 - 1
Kobenhavn - Dnipro, 2 - 0
RB Salzburg - FK Qarabagh, 2 - 0
Partizan - Ludogorets, 2 - 2
Celtic - Legia Warszawa, 0 - 2
Dinamo Zagreb - Aalborg, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?