loading

I Liga 14/15: Benfica sofre razia no onze, FC Porto revoluciona plantel

O Benfica sofreu uma autêntica “razia” no “onze” base que conquistou três troféus na época passada, enquanto o FC Porto está entre as equipas da I Liga de futebol que mais jogadores contrataram no defeso.

I Liga 14/15: Benfica sofre razia no onze, FC Porto revoluciona plantel

A duas semanas e meia do fecho da "janela" de transferências (31 de agosto), os "encarnados" já viram partir o guarda-redes Oblak (Atlético Madrid), os defesas Garay (Zenit) e Siqueira (Atlético Madrid) e os avançados Lazar Markovic (Liverpool) e Rodrigo (Valência), todos eles peças importantes no sucesso alcançado na temporada transata.

Além destes cinco titulares, a formação comandada por Jorge Jesus perdeu igualmente os médios André Gomes (Valência) e Djuricic (Mainz), e o melhor marcador estrageiro da história do clube, Óscar Cardozo, que rumou à Turquia (Trabzonspor), após sete épocas a envergar o emblema da águia.

Em sentido inverso, chegaram nove "caras" novas à Luz, entre as quais Bebé, que esteve cedido pelo Manchester United ao Paços de Ferreira, Derley, segundo melhor marcador do último campeonato, ao serviço do Marítimo, Eliseu (ex-Málaga) e Talisca (ex-Bahia), aos quais se juntam alguns regressos, após empréstimo, casos de Pizzi, Ola John, Jara ou Lisandro López.

Por seu lado, o Sporting, garantiu os mesmos nove jogadores do rival lisboeta, com destaque para Oriol Rossell (ex-Sporting Kansas City), Paulo Oliveira (ex-Vitória de Guimarães), Tanaka (ex-Kashiwa Reysol) e Rabia (ex-Al-Ahly), que vieram reforçar as opções de um plantel, este ano com mais jogos pela frente, em virtude da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ao contrário do Benfica, o conjunto orientado por Marco Silva ainda não perdeu qualquer pedra influente, embora William Carvalho sejam um "alvo" apetecível, isto enquanto Marcos Rojo e Slimani forçam a saída de Alvalade.

Quanto ao FC Porto, procedeu a uma autêntica revolução no plantel, contratando 13 novos atletas para o elenco agora às ordens de Julen Lopetegui. Os "dragões", que perderam Mangala e Fernando para o Manchester City, apostaram forte no reforço da equipa e viraram-se, sobretudo, para o "mercado" espanhol, onde recrutaram Andrés Fernández, Jose Ángel, Marcano, Casemiro, Brahimi, Óliver Torres, Tello e Adrián López.

O internacional holandês Bruno Martins Indi (ex-Feyenoord) foi outro dos nomes consagrados a chegar aos "azuis e brancos", que, de resto, são uma das formações da I Liga que mais entradas registaram, sendo apenas superados pelo regressado Boavista (17), que estava a jogar no Campeonato Nacional de Seniores, e pelo Vitória de Setúbal (15).

Entre os "europeus", o Estoril-Praia perdeu Tiago Gomes (Sporting de Braga), Evandro (FC Porto) e Carlitos (Sion), o Nacional da Madeira viu sair Mexer (Rennes), Candeias (Benfica) e Djaniny (Santos Laguna) e o Rio Ave já não conta com Edimar (Chievo), sendo que Filipe Augusto e Marcelo estão igualmente na calha para abandonar os vila-condenses.

Já o Sporting de Braga reforçou-se com Wallace, Danilo, Pedro Tiba e Djavan, enquanto guarda-redes internacional português Eduardo e o central Nuno André Coelho rumaram ao estrangeiro, para representarem Dinamo de Zagreb e Balikesirspor, respetivamente.

Por outro lado, registaram-se alguns regressos ao campeonato português, como são os casos de Suk (Nacional da Madeira), Abel Camará (Belenenses), Gladstone (Gil Vicente), Rui Pedro (Académica), Hélder Cabral (Vitória de Setúbal), David Caiado (Vitória de Guimarães), Rodrigo Galo (Paços de Ferreira) ou André Marques (Moreirense).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?