loading

Luis Enrique encantado com a estreia como treinador do Barcelona

O treinador Luis Enrique mostrou-se hoje “encantado” como a sua estreia oficial ao comando do FC Barcelona, que recebeu e bateu o Elche por 3-0, em encontro da primeira jornada da Liga espanhola de futebol.

Luis Enrique encantado com a estreia como treinador do Barcelona

“Os sócios devem estar contentes com o que viram. Com a qualidade do nosso ataque, com um ‘Leo’ (Messi) em estado de graça, estamos muito contentes. É um primeiro passo, agora temos de dar o segundo”, disse o ex-jogador catalão.

Luis Enrique destacou também o comportamento da equipa, que jogou toda a segunda parte com 10 unidades: “Ficar com menos um condiciona o jogo, mas a solidariedade dos jogadores fez com que isso não se notasse”.

Contratado ao Celta de Vigo para substituir o argentino Tata Martino, Luis Enrique não poupou elogios a Lionel Messi, que se estreou na prova com dois golos, ficando a apenas seis do recorde da competição, os 251 do “mítico” Telmo Zarra.

“Sempre disse que Messi é o melhor jogador do Mundo. Vai sê-lo enquanto quiser, marcando golos, fazendo assistências pressionando, defendendo, fazendo tudo”, afirmou.

Luis Enrique também teve palavras elogiosas para com o miúdo Munir El Haddadi, que, com 18 anos, estreou-se com um golo: “Está a queimar etapas a uma velocidade difícil de gerir. Treina igual ao que joga. Tem golo, mobilidade, personalidades e competência. Vai-nos ajudar”.

O treinador do “Barça” também não esqueceu os muitos que não jogaram, como o suplente Xavi: “Todos vão ter um papel importante, todos vão ser chave”.

Além de Xavi, os catalães não apresentaram Ter Steger, Vermaelen, Piqué, Adriano, Neymar ou Luis Suarez, que só pode jogar no final de outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?