loading

V. Guimarães quer vencer no Restelo e somar terceiro triunfo consecutivo

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, frisou hoje a vontade de ir vencer ao Estádio do Restelo, no sábado, na terceira jornada da Primeira Liga, e somar o terceiro triunfo consecutivo.

V. Guimarães quer vencer no Restelo e somar terceiro triunfo consecutivo

O Vitória de Guimarães soma por triunfos os jogos realizados no campeonato, com seis golos marcados e apenas um sofrido, o que lhe vale o segundo lugar em igualdade pontual com o líder, o Rio Ave, assim como com o terceiro, quarto e quinto classificados (Belenenses, Benfica e FC Porto, respetivamente).

Rui Vitória constata que "trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor" e dá mais "confiança", mas nota que estas não devem impedir uma análise crítica às exibições da equipa.

"É completamente diferente, a cara de quem ganha nunca é a cara de quem perde, ainda que as derrotas, para nós, sejam encaradas como o princípio de novas vitórias. As vitórias, por vezes, podem tirar alguma capacidade de análise, de achar que está tudo bem, e nas derrotas está-se muito mais atento", disse.

Para o técnico, este "é um início bom, são seis pontos com jogos com qualidade e golos marcados", e isso deixa-o "satisfeito", mas "no futebol, às vezes, nem sempre o que parece é".

No Restelo, o Vitória vai defrontar outra equipa que ganhou nas duas primeiras jornadas, pelo que espera um adversário "motivado".

"Temos a noção de que vamos ter um jogo complicado diante de uma equipa com princípios simples, que sabe o que faz e que se bate muito bem. Contudo, estamos muito focados em nós mesmos, sabemos que temos capacidade e vamos para o jogo à procura da vitória", disse.

O mercado fecha à meia-noite de segunda-feira e o treinador considerou que não há nenhuma posição especialmente deficitária no plantel, com exceção da de lateral direito, uma vez que estão três jogadores lesionados, entre equipa A e B, que atuam nessa posição.

"Este é um campeonato longo, temos duas equipas a competir com uma grande densidade de jogos, 46 a equipa B, 34, mínimo, a A, e isto requer jogadores e soluções para manter uma certa qualidade. Queremos alternativas válidas para quando for preciso mexer, a equipa não sofra grandes oscilações", disse.

Rui Vitória considerou ainda que existem jogadores no plantel do Vitória com qualidade para serem chamados pelo selecionador nacional, Paulo Bento, elegendo o médio André como um deles.

"Se ainda não foi desta, vamos trabalhar ainda mais para ser de uma próxima vez. Pela sua capacidade e pelo que estão a jogar, há de haver algum que, numa pré-convocatória, pelo menos, vai lá estar", disse.

O Vitória de Guimarães defronta o Belenenses no sábado, às 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, jogo que será Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Académica - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Belenenses - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Estoril, 2 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 2
Penafiel - Paços Ferreira, 0 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Nacional - Arouca, 2 - 0
Benfica - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014
Rio Ave - Boavista, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?