loading

Comentário: Brahimi com estreia de sonho na Champions

O futebolista argelino Yacine Brahimi teve hoje uma estreia de sonho na Liga dos Campeões, com três golos, metade da goleada recorde frente ao BATE Borisov, com que o FC Porto abriu a campanha "milionária" no Grupo H.

Comentário: Brahimi com estreia de sonho na Champions

Os bielorrussos foram "presa fácil" para um "dragão" em noite de acerto e muito poder de "fogo", confirmado os restantes três tentos de Jackson Martinez, Adrián López e de Aboubakar.

Nos dois últimos casos, tanto o espanhol como o camaronês marcaram pela primeira vez pelo FC Porto, sendo que para Aboubakar foi também em estreia na "Champions", contribuindo para a maior goleada do FC Porto na fase de grupos, à 19.ª participação, superando os 5-0 de Bremen, em 1993/94.

O técnico espanhol apostou no regresso de Alex Sandro, recuperado de uma lesão desde a partida em Lille, e voltou a oferecer a titularidade a Ricardo Quaresma e a Adrián López, ambos para a linha avançada, juntamente com Brahimi, no apoio ao ponta-de-lança colombiano.

Um "onze" de tração à frente, num esquema 4x2x3x1, muito pouco habitual entre os "dragões", marcado ainda pelas estreias de Fabiano e Martins Indi na competição.

O primeiro golo surgiu cedo, quando, aos cinco minutos, o guardião Sergei Chernik passou mal a bola e Brahimi, depois de passar por um defesa, rematou quase sem ângulo, por uma "nesga" entre o poste e o guarda-redes, para o golo inaugural.

Depois de, aos 13 minutos, o avançado colombiano ter acertado no poste e de Maicon (27) ter acertado no guarda-redes quando cabeceou já dentro da área, Braihmi aumentou (32): depois de receber de Herrera, ainda na intermediária "azul e branca", correu o campo todo e "disparou" à entrada da área com sucesso.

Volvidos cinco minutos, Jackson Martinez, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Danilo, na direita., e o FC Porto rumou ao intervalo a ganhar por três bolas sem resposta.

Tal como na primeira parte, Jackson voltou a acertar no poste (50 minutos) e, um pouco mais tarde, foi "poupado" e deu o lugar ao camaronês Aboubakar, mais uma estreia em prova.

Aos 57 minutos, de livre direto, Brahimi fez o seu terceiro golo da noite e, quatro minutos depois, o espanhol Adrián López estreou-se a marcar de "azul e branco", aproveitando uma bola perdida na grande área.

Já com Evandro (outra estreia na "Champions") e Tello em campo, para os lugares de Brahimi (aplaudido em pé desde as bancadas) e de Herrera, o FC Porto, apesar de ter desacelerado, ainda marcou mais um golo, por Aboubakar, após jogada de Tello na direita.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014
Benfica - Zenit, 0 - 2
Real Madrid - Basel, 5 - 1
Liverpool - Ludogorets, 2 - 1
Olympiakos - Atlético Madrid, 3 - 2
Galatasaray - Anderlecht, 1 - 1
Dortmund - Arsenal, 2 - 0
Juventus - Malmo, 2 - 0
Monaco - Leverkusen, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
Maribor - Sporting, 1 - 1
Bayern München - Man City, 1 - 0
FC Porto - BATE Borisov, 6 - 0
Athletic Bilbao - Shakhtar, 0 - 0
Chelsea - Schalke 04, 1 - 1
Barcelona - Apoel, 1 - 0
Ajax - PSG, 1 - 1
Roma - CSKA, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?