loading

Sporting promete colaborar com investigação da UEFA sobre finanças da SAD

O Sporting revelou hoje, em comunicado, que irá colaborar com o Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA (CFCB), que abriu uma investigação formal ao clube por este ter apresentado resultados negativos em 2012 e 2013.

Sporting promete colaborar com investigação da UEFA sobre finanças da SAD

“O Sporting irá colaborar com toda a investigação da Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, respondendo às solicitações que lhe forem colocadas, demonstrando todo o esforço desenvolvido, as medidas aplicadas e os resultados já registados para cumprir o ‘fair-play’ financeiro”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube "leonino" na sua página na internet.

A SAD presidida por Bruno de Carvalho recordou que a administração presidida pelo anterior presidente, Godinho Lopes, “ultrapassou os valores limites do ‘fair-play’ financeiro e não cumpriu nas épocas de 2011/12 e 2012/13 com os valores definidos como défice máximo permitido, apresentando 45,9 milhões de euros e 43,8 milhões de euros, respetivamente, ao invés dos máximos permitidos”.

Lembrou, ainda, terem a atual administração e o Conselho Diretivo “repetidamente alertado, em diversas intervenções públicas, desde a tomada de posse, para essa realidade” e que, desde logo, foi adotado “um conjunto de medidas rigorosas para infletir a difícil situação encontrada e poder vir a cumprir todos os requisitos necessários ao `fair-play´ financeiro”.

“Os resultados destas medidas são já visíveis, nomeadamente com o plano de reestruturação financeiro aprovado com os bancos e os resultados apresentados relativos à última época, com o regresso aos lucros e uma melhoria de cerca de 44 milhões de euros. No plano desportivo, assinala-se também o regresso à Liga dos Campeões. Muito se tem feito mas também é verdade que muito há ainda por fazer”, conclui o comunicado dos "leões".

O CFCB abriu hoje uma investigação formal ao Sporting no âmbito do “fair-play” financeiro, por o clube português ter apresentado resultados negativos em 2012 e 2013.

“O CFCB iniciou uma investigação formal a sete clubes (Mónaco, AS Roma, Besiktas, Inter Milão, Krasnodar, Liverpool e Sporting) por terem apresentado resultados negativos nos relatórios financeiros dos períodos de 2012 e 2013”, refere uma nota publicada na página da UEFA.

De acordo com o mesmo documento, estes clubes têm de apresentar informação complementar em outubro e novembro, período após o qual o órgão poderá impor outras medidas.

O CFCB anunciou também que cinco clubes - Bursaspor, Cluj, Astra Giurgiu, Budućnost Podgorica e Ekranas - viram os seus prémios financeiros retidos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?