loading

Taça Portugal: Freamunde vence Águeda e está na terceira ronda

O Freamunde, em serviços mínimos, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao bater o Recreio de Águeda, do Distrital de Aveiro, por 2-1, após jogar mais de uma hora reduzido a 10.

Taça Portugal: Freamunde vence Águeda e está na terceira ronda

O líder da II Liga de futebol surgiu em campo com um "onze" diferente do habitual e entrou "adormecido" no jogo, permitindo algum atrevimento à formação aveirense, hoje na 1.ª Divisão Distrital, depois de já jogado no escalão principal (1983/84).

Óscar Lopes, aos 26 minutos, viu o "veterano" Jorge Baptista negar-lhe o golo e, três minutos depois, Tiago Cintra, que já tinha um cartão amarelo, cometeu falta à entrada da área do Freamunde e acabou expulso.

Na marcação da falta, José Fontes bateu Jorge Baptista e colocou o Águeda na frente da eliminatória.

A vantagem dos forasteiros foi curta, pois Rui Raínho, aos 34, restabeleceu a igualdade, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma entrada de Rodrigo Neves sobre Hugo Lopes na área da formação aveirense.

O Freamunde, com Ansumane em jogo na segunda parte, confirmou a sua superioridade e, mesmo com menos um elemento em campo, chegou com naturalidade à vantagem, por Lio, aos 51 minutos, com um remate forte de fora da área.

Sem as mesmas "armas", o Recreio de Águeda nunca desistiu de tentar levar a eliminatória para prolongamento e, aproveitando algum relaxamento dos locais, quase o conseguiu, por José Rodrigues, aos 76, num remate que levou a bola ao ferro da baliza freamundense.

Até final, Ansumane, por duas vezes, também podia ter marcado para o Freamunde.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?