loading

Comentário: Superioridade numérica decisiva no triunfo do Sp. Braga

Com golos de Zé Luís, Ruben Micael e Pardo, o Sporting de Braga venceu hoje por 3-0 o Rio Ave, que jogou com menos um jogador desde os 13 minutos, na sexta jornada da Primeira Liga.

Comentário: Superioridade numérica decisiva no triunfo do Sp. Braga

O triunfo dos bracarenses não está em causa, mas os números são algo enganadores, já que só na segunda parte, em 22 minutos, a equipa da casa marcou os seus golos, beneficiando da quebra física e anímica do Rio Ave, que sofreu a segunda derrota seguida no campeonato.

O avançado Boateng foi expulso logo aos 13 minutos, naquela que parece ter sido uma má decisão do árbitro Bruno Esteves, e o Rio Ave jogou com menos uma unidade durante cerca de 80 minutos, mas a sua resistência só foi quebrada numa grande penalidade, aos 62 minutos, cobrada por Zé Luís.

O Braga aumentaria a vantagem por Ruben Micael, 11 minutos depois, que desviou um excelente centro de Pedro Santos da direita, antes de Pardo, aos 84 minutos, selar um triunfo importante após uma derrota e um empate nas últimas jornadas e que permitiu ultrapassar o adversário de hoje.

O Braga entrou melhor, com destaque para Zé Luís, a dar muitas "dores de cabeça" à defesa contrária, mas aos 13 minutos surgiu o lance capital do jogo, com a expulsão de Boateng, após um lance disputado com André Pinto.

O jogo passou a ter praticamente sentido único e aos 26 minutos, Zé Luís, sempre ele, esteve perto de inaugurar o marcador, mas Cássio impediu-o com uma grande defesa.

Pedro Martins mexeu na equipa aos 34 minutos, metendo o buliçoso Jebor no lugar do mais "macio" Bressan e, no minuto seguinte, a substituição quase resultava, porque só um grande corte de Sasso impediu que Jebor aproveitasse uma defesa incompleta de Matheus após um remate de Ukra.

O Braga respondeu pouco depois, mas Ruben Micael, em excelente posição, cabeceou muito mal, desperdiçando nova ocasião de golo (38).

Mesmo em inferioridade numérica, o Rio Ave evidenciava personalidade e voltou a criar perigo num livre direto de Ukra que Matheus defendeu com dificuldade para canto.

A segunda parte começou com o Braga a procurar a vantagem e Rafa, depois de uma jogada individual fantástica, rematou à barra e, na recarga, Zé Luís chutou ao lado (60).

Contudo, no minuto seguinte, Ukra foi imprudente ao abordar um centro de Djavan, cortando-o com o braço, provocando uma grande penalidade que Zé Luís converteu no primeiro golo da partida (62).

Aos 73 minutos, o Braga fez o segundo e "matou" o jogo, quando Ruben Micael desviou, de cabeça, um centro de Pedro Santos da direita.

Marvin desperdiçou a melhor oportunidade do Rio Ave na segunda parte, ao rematar por cima em boa posição já dentro da área (83), e seria o Braga a dilatar o marcador, por Pardo, que só teve que encostar após assistência de Zé Luís (84).

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 27 de Setembro de 2014
Estoril - Benfica, 2 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 28 de Setembro de 2014
Arouca - Académica, 0 - 1
Marítimo - V. Guimarães, 4 - 0
Moreirense - Penafiel, 0 - 0
Boavista - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Nacional, 2 - 0

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?