loading

Comentário: V. Guimarães vence clássico diante de frágil Boavista

O Vitória de Guimarães regressou hoje aos triunfos ao bater por 3-0 o Boavista, que jogou com menos uma unidade desde os 53 minutos, na sétima jornada da Primeira Liga.

Comentário: V. Guimarães vence clássico diante de frágil Boavista

Os minhotos não venciam há mais de um mês, tendo saído goleados da Madeira (4-0 com o Marítimo) na última ronda, e durante a primeira parte foi notória a ansiedade do Vitória.

Contudo, o golo quase na última jogada da primeira parte, por Jonathan Álvez, e a expulsão do central boavisteiro Philipe Sampaio no início o segundo tempo desbloquearam a questão.

O avançado uruguaio bisou na partida ao fazer o terceiro (85), mas antes já André tinha "matado" a partida, de grande penalidade (69), numa altura em que o Boavista já jogava com menos uma unidade.

A equipa do Bessa foi sempre melhor a destruir (defender) do que a construir (atacar), não tendo criado uma única ocasião real de perigo em toda a partida.

A rivalidade entre os dois clubes voltou a sentir-se no Estádio D. Afonso Henriques, quer nas picardias entre adeptos, quer na entrega ao jogo. De facto, na primeira parte, houve sempre mais luta e confusão a meio-campo do que uma ideia de futebol de parte a parte.

Até que, mesmo antes do fim da primeira parte, o Vitória adiantou-se no marcador: passe de Alex para a área que Philipe Sampaio não conseguir cortar, a bola chegou a Tomané, que cruzou para Jonathan Álvez, que só teve que encostar para o fundo das redes.

Os primeiros minutos da segunda parte foram pródigos.

Aos 46 minutos, Lucas Rocha parece ter derrubado Bernard na área, mas Artur Soares Dias nada assinalou.

Logo a seguir, o guarda-redes vitoriano Douglas saiu lesionado, com queixas no joelho esquerdo, tendo entrado Assis, e dois minutos depois (53), o central Philipe Sampaio viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando o Boavista a jogar com 10 elementos.

Petit preferiu não meter outro central, fazendo descer Tengarrinha, mas foi por aí que o Boavista baqueou.

Primeiro foi o defesa direito João Dias a derrubar Bernard no "coração" da área, após centro de André, o mesmo que converteria a respetiva grande penalidade (69).

Já na fase final, foi Tengarrinha a perder a bola em zona proibida. O improvisado central já não teve "pernas" para acompanhar Jonathan Álvez, que, já dentro da área, rematou cruzado, fazendo o terceiro golo (85).

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014
V. Guimarães - Boavista, 3 - 0

Sábado, 4 de Outubro de 2014
Penafiel - Sporting, 0 - 4

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Académica - Moreirense, 0 - 0
Paços Ferreira - Marítimo, 3 - 2
Gil Vicente - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 1
Benfica - Arouca, 4 - 0
Nacional - Rio Ave, 0 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?