loading

Primeira Liga: Penafiel - Estoril (declarações)

Declarações após o Penafiel - Estoril-Praia (1-2), jogo da nona jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Penafiel.

Primeira Liga: Penafiel - Estoril (declarações)

José Couceiro (treinador do Estoril-Praia): "Entrámos relativamente bem. Ao fazermos o golo, ganhámos confiança, mas durante a primeira parte cometemos alguns erros defensivos. No geral, a vitória é justa, tivemos muitas mais oportunidades de golo. Na segunda parte, melhorámos o nosso posicionamento, tivemos mais espaço nas costas da defesa e tivemos muitas ocasiões para resolver o jogo. Acabámos a sofrer desnecessariamente.

Tenho as minhas dúvidas que tenha sido grande penalidade, mas estava muito longe. O que eu acho é que, mesmo para proteger a equipa de arbitragem, devia-se ter evitado o facto de esta ter sido a mesma em dois jogos consecutivos que fizemos fora - primeiro com o Varzim, para a Taça, e agora aqui em Penafiel. É um clima que não protege o árbitro. Mesmo em casa, em quatro jogos já tivemos duas vezes a mesma equipa de arbitragem. O critério disciplinar não foi muito uniforme, mas toda a gente erra.

Estamos num ciclo diferente, em que saiu muita gente e em que entrou uma equipa técnica nova. Não é fácil ter este nível de exigência e fazer crescer a equipa. Como os resultados não apareceram, criou-se alguma intranquilidade e isso viu-se hoje em alguns momentos. Hoje sofremos o 18.º golo, mas em todos marcámos - mesmo na Liga Europa, só não marcámos em Eindhoven. Eu nunca serei parte do problema. Nunca saí a meio, algum dia será o primeiro, mas espero que não seja agora. Nada está resolvido, há muito trabalho a fazer."

Rui Quinta (treinador do Penafiel): "A minha equipa tem vindo a trabalhar num clima de grande disponibilidade e entusiasmo no sentido de abraçar uma ideia e filosofia competitivas que ainda não nos conseguem dar as vitórias que queremos. O que sentimos é que por este caminho vamos chegar onde queremos. Hoje houve várias situações que não nos foram favoráveis. Costumo dizer que aos 99 graus a água está muito quente, mas só ferve aos 100 e andamos atrás desse grau extra. De qualquer forma, mostrámos que não desistimos, terminámos o jogo por cima e criámos três ocasiões de golo.

Dois golos de bola parada? Temos de felicitar os dois executantes do Estoril. O nosso guarda-redes e a nossa equipa fizeram o melhor que podiam.

Continuamos em busca do nosso objetivo que é a manutenção, e essa só fica definida em maio. Se deixarmos que a posição que ocupamos na tabela neste momento perturbe o nosso momento, não saímos daqui".

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Penafiel - Estoril, 1 - 2
V. Guimarães - Sporting, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 2 - 0

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Paços Ferreira - V. Setúbal, 4 - 1
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1
Marítimo - Moreirense, 1 - 2
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Belenenses - Boavista, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?