loading

Primeira Liga: FC Porto - Nacional (declarações)

Declarações proferidas pelos treinadores Julen Lopetegui e Manuel Machado no final do jogo FC Porto-Nacional, da nona jornada da Primeira Liga, que terminou com a vitória dos "dragões", por 2-0.

Primeira Liga: FC Porto - Nacional (declarações)

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "É um feito que agrada a qualquer equipa e treinador [única equipa sem derrotas e melhor defesa do campeonato]. É importante a solidez defensiva para quem prima pela posse de bola. Estamos contentes por estar tantos jogos sem ser derrotados e nada mais. O mais importante de hoje foi somar os três pontos diante de um adversário interessante. A equipa está bem, fizemos uma boa exibição e conseguimos a vitória. Estamos a atacar bem a defender bem. A equipa está sólida, mas o mais importante é seguir o caminho que traçámos, de ganhar jogo a jogo. Ganhar três partidas seguidas na Liga dá confiança, mas temos que continuar a pensar que cada jogo é uma pequena conquista".

Manuel Machado (Treinador do Nacional): "Acho que na primeira parte criámos alguns problemas ao FC Porto. O Rui Silva fez três ou quatro intervenções interessantes, mas o Fabiano, se não me falha a memória, também, nomeadamente frente a Rondón, Matias e Marçal. São três momentos muito interessantes do nosso lado. Há aqui fatores de clivagem muito grandes entre o FC Porto, e aquilo que é a qualidade dos seus praticantes, e aquilo que é a do Nacional, que é menor. Em termos de resultado, esperava mais, pois encaro todos os jogos com a perspetiva de pontuar. Jogar no Dragão, que é um estádio em que o FC Porto se encontra confortável, não é fácil, ainda por cima para uma equipa como a minha que arrancou mal o campeonato e ainda não se encontrou. Havia um ambiente adverso para este jogo. Este clube é um grande clube, enquanto o Nacional é de dimensão mais pequena, pelo que as coisas estão desequilibradas. O Nacional esteve bem, sobretudo nos primeiros 45 minutos, e embora não esteja contente por não ter pontuado, mostrou ser uma equipa organizada. Agora, não tem é talentos como Brahimi, que fez um golo como todos vimos. Não partimos todos nas mesmas circunstâncias. Era importante andar na frente, mas nada está ainda decidido. Como diz o treinador do FC Porto, classificação importante é a que irá estar lavrada à 34.ª jornada. O importante é ter uma margem de pontos, quer para a linha de água quer para a europa, confortáveis".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?