loading

Lito Vidigal rejeita deslumbramento pelo quinto lugar do Belenenses

O treinador do Belenenses garantiu hoje que não existe deslumbramento pelo quinto lugar da Primeira Liga e frisou que a equipa "terá de continuar no mesmo caminho", para evitar as dificuldades do campeonato anterior.

Lito Vidigal rejeita deslumbramento pelo quinto lugar do Belenenses

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida com o Moreirense, relativa à 10.ª jornada, desvalorizou a atual classificação dos "azuis", sublinhando a necessidade de se manter a mentalidade demonstrada esta época.

"Quando começarmos a pensar que já estamos no máximo, já estamos na fase descendente. Não podemos ter limites. Temos de trabalhar para sermos melhores todos os dias. Temos as nossas limitações e temos de compensar isso com querer, atitude, organização e com muito trabalho", afirmou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico fez um paralelo com a temporada passada, lembrando as dificuldades que o Belenenses atravessou para se manter na I Liga.

"Se os jogadores mudarem a forma de estar no trabalho, voltamos a ser a equipa da época anterior, que tinha muitas dificuldades para ganhar. Continuando desta forma, poderemos manter a posição em que estamos", referiu.

Já no que diz respeito ao adversário de domingo, Lito Vidigal elogiou as competências do Moreirense, considerando tratar-se de "uma boa equipa, com jogadores que já foram campeões em muitos países em que trabalharam e que já jogaram na Liga dos Campeões".

Por seu lado, o defesa Gonçalo Brandão admitiu que o quinto lugar do Belenenses "é importante" para a equipa e para os adeptos, embora frisando que o objetivo primordial "é chegar aos 30 ou 31 pontos, que devem garantir a manutenção".

"Quem não se mantiver humilde e focado no trabalho, com a intenção de melhorar dia após dia, arrisca-se a voltar a uma posição incómoda em duas ou três jornadas. Não vejo ninguém deslumbrado. Vejo a equipa feliz", disse o central, de 28 anos.

Belenenses, quinto classificado com 17 pontos, e Moreirense, nono com 13, jogam no domingo, a partir das 16:00, em Moreira de Cónegos, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Arouca - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Sp. Braga - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Boavista - Penafiel, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Benfica, 1 - 2
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 0
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014
Rio Ave - Académica, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?