loading

Comentário: Chuva e erros defensivos deixam Estoril fora da Liga Europa

O Estoril-Praia ficou hoje afastado da próxima fase da Liga Europa de futebol, após empatar 3-3 com o PSV Eindhoven, num jogo da quinta jornada do grupo E, suspenso ao intervalo.

Comentário: Chuva e erros defensivos deixam Estoril fora da Liga Europa

No Estádio António Coimbra da Mota, num duelo que se iniciou na quinta-feira, a formação lusa até chegou ao intervalo em vantagem no marcador, por 3-2, um resultado que mantinha viva a esperança de poder alcançar pela primeira vez os 16 avos de final da prova, mas a chuva acabou por estragar os planos dos "canarinhos".

O mau tempo deixou o relvado impraticável e a segunda parte apenas se disputou hoje, 19 horas depois do final da primeira parte, e o PSV Eindhoven acabou por chegar à igualdade com um golo de Wijnaldum, aos 82 minutos, que garantiu à formação holandesa a passagem à próxima fase.

Mesmo assim, e perante o atual líder do campeonato holandês e um antigo campeão europeu, o Estoril-Praia esteve perto de alcançar aquela que seria talvez a maior vitória da sua história, acabando apenas por ser traído pela sua própria defesa.

A formação de José Couceiro deu duas vezes a volta ao marcador e criou muitas dificuldades ao PSV com várias ações ofensivas, em que resultaram os golos de Tozé (12 minutos), Kuca (30) e Diogo Amado (39), mas a defesa deitou tudo a perder.

O PSV chegou duas vezes com muita facilidade à vantagem no marcador, por Depay, aos seis minutos, e Narsingh, aos 14, e, no lance do empate final, o capitão Wijnaldum apareceu completamente isolado perante Kieszek, isto depois de o guarda-redes polaco ter impedido por duas vezes a igualdade com excelentes intervenções.

Perto do final, o Estoril-Praia até esteve muito perto de chegar à vitória, que ainda manteria a equipa lusa na luta pelo apuramento, mas Kleber e Kuca falharam o alvo. O extremo cabo-verdiano, uma das melhores unidades em campo, falhou mesmo o remate a centímetros da baliza.

As 19 horas que separaram a primeira parte da segunda metade acabaram assim por ser prejudiciais para o Estoril-Praia, que, no regresso ao relvado da Amoreira, acabou por nunca conseguir repetir o ritmo e a qualidade que apresentou nos primeiros 45 minutos.

Nessa fase, Toze e Kuca, ambos com um golo e uma assistência, fizeram sonhar o Estoril, mas caíram muito na segunda parte. Mesmo assim, ficou a ideia de que a formação portuguesa poderia e deveria ter vencido esta partida, mas acabou talvez por ser vítima da sua própria falta de experiência ao nível das competições europeias.

Programa da jornada

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014
Dynamo - Panathinaikos, 2 - 1
Guingamp - Fiorentina, 1 - 2
FK Krasnodar - Lille, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Rio Ave, 2 - 0
VfL Wolfsburg - Everton, 0 - 2
Lokeren - Legia Warszawa, 1 - 0
Dinamo Minsk - PAOK, 0 - 2
Trabzonspor - Metal Kharkiv, 3 - 1
Feyenoord - Sevilla, 2 - 0
Aalborg - Steaua, 1 - 0
Sparta - Napoli, 0 - 0
Slovan Bratislava - Young Boys, 1 - 3
Rijeka - Standard, 2 - 0
Asteras Tripolis - Besiktas, 2 - 2
Celtic - RB Salzburg, 1 - 3
HJK - Kobenhavn, 2 - 1
Zurich - Apollon Limassol, 3 - 1
Astra Giurgiu - Dinamo Zagreb, 1 - 0
Villarreal - Mönchengladbach, 2 - 2
Tottenham - Partizan, 1 - 0
Inter - Dnipro, 2 - 1
Saint-Étienne - FK Qarabagh, 1 - 1
Torino - Club Brugge, 0 - 0

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
Estoril - PSV, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?