loading

À atenção do FC Porto: Shakhtar goleia antes da visita ao Dragão

No último compromisso dos ucranianos antes de defrontarem o FC Porto, na derradeira jornada do Grupo H, da Champions League, o Shakhtar Donetsk recebeu e goleou o Hoverla Uzhhorod (4-1). O Dínamo Kiev foi melhor do que o Metallurg Donetsk (3-0) e manteve-se firme na liderança.

À atenção do FC Porto: Shakhtar goleia antes da visita ao Dragão

Com Miguel Veloso a atuar no meio-campo durante os 90 minutos, o Dínamo Kiev inaugurou a contenda aos 16', por intermédio de Mbokani. Aos 40 minutos, pouco antes do intervalo, o internacional luso assistiu e Yarmolenko finalizou com sucesso. Kravets faturou aos 83' e fechou o marcador.

Na Donbass Arena, o Shakhtar teve uma partida bastante fácil diante do modesto Hoverla Uzhhorod. O avançado Oleksandr Gladkiy esteve numa tarde inspirada e terminou o encontro com dois golos, apontados aos 20' e 80'. Khomyn marcou na própria baliza (32') e Fred fechou o marcador, nos instantes finais da partida (90+4').

O tento de honra da equipa visitante foi apontado por Sergiy Myakushko, à passagem dos 49 minutos.

Com 14 jornadas disputadas no Campeonato Ucraniano, o Dínamo Kiev lidera de forma mais ou menos tranquila, com 36 pontos, mais cinco do que o segundo Shakhtar. Em caso de vitória do Dnipro nesta ronda, o adversário do FC Porto na Champions League ainda poderá ser alcançado na vice-liderança da prova interna.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?