loading

Primeira Liga: Nacional – Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo Nacional-Sporting, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal, que os `leões´ venceram por 1-0.

Primeira Liga: Nacional – Sporting (declarações)

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Defrontámos uma equipa muito qualificada, com jogadores de um patamar técnico superior, numa partida nem sempre bem jogada, mas num ritmo muito intenso. Foi um jogo aberto, com momentos em ambas as áreas, nomeadamente na primeira parte, que acabou com um resultado aceitável.

No início da segunda parte, surge o golo [do Sporting], um decalque do Nacional, que já havia sofrido dois golos de bola parada em Penafiel. O Sporting ficou reduzido [a dez], mas, com maior experiência, a fazer gestão e quebra de tempo. Houve reação [do Nacional], mas nem sempre com a maior lucidez.

O Nacional tem a equipa mais jovem da Liga e isso tem um preço. Não houve um bom aproveitamento da superioridade numérica, por mérito do Sporting e por precipitação do Nacional em fazer tudo muito depressa.

Se tivéssemos repartido os pontos, ter-se-ia feito justiça, o futebol é feito de momentos e o Sporting aproveitou um momento e fez um golo."

Marco Silva (treinador do Sporting): "Uma vitória difícil, os jogos na Choupana não são fáceis, mas uma vitória justíssima. Fomos a equipa que teve as melhores oportunidades de golo, num jogo muito repartido, sobretudo na primeira parte.

Entrámos melhor na segunda parte, chegámos ao golo numa bola parada e a equipa ficou melhor no jogo. Teve várias oportunidades para poder fazer o segundo golo e ficar mais tranquila. Não permitimos uma oportunidade ao Nacional, mesmo reduzidos a dez.

(Motivação como treinador) Apesar de, num ou noutro jogo, não termos estado ao melhor nível e fui o primeiro a admitir, com a mesma paixão que entrei no Sporting no primeiro dia, é a mesma paixão que trabalho todos os dias. Nada de angústias, muito satisfeito pelo cargo que represento. Amanhã não vou trabalhar, porque é a pausa de natal, mas, se fosse trabalhar, sentir-me-ia um treinador muito feliz.

(Importância da vitória) O Sporting vive claramente de vitórias para subir na tabela, recuperar pontos e quando vínhamos de um resultado negativo para o campeonato, com uma exibição fraca, mas não é por isso que é uma vitória mais importante.

(Declarações de Bruno de Carvalho) Teve a declaração que achou que devia ter. Não vou comentar, estou a fazer o meu trabalho. Se estou ou não satisfeito com as declarações, vou guardar para mim."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?