loading

Mercado: Chelsea anuncia Fernando Torres a título definitivo no Milan

O Chelsea anunciou hoje que o avançado internacional espanhol Fernando Torres, que deverá rumar ao Atlético de Madrid, passa a ser do AC Milan, a título definitivo, a 05 de janeiro de 2015.

Mercado: Chelsea anuncia Fernando Torres a título definitivo no Milan

“O avançado rumou a San Siro num contrato de empréstimo por dois anos, em agosto, e, a 05 de janeiro, transfere-se em definitivo para o clube da ‘Serie A’”, anunciou o emblema londrino, no seu sítio oficial na Internet.

Fernando Torres, de 30 anos, esteve três anos e meio em Stamford Bridge, ajudando o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões, com um golo ao “Barça” nas meias-finais, e a Liga Europa, com um tento ao Benfica na final de 2012/13.

Com a transferência em definitivo para os italianos, foi dado mais um passo para o seu regresso ao Atlético de Madrid, clube no qual se formou e jogou de 1995 a 2007.

Embora ainda falte a assinatura, a transferência é dada como certa pela imprensa espanhola e transalpina, também porque o avançado italiano Alessio Cerci, do Atlético de Madrid, concordou em jogar na formação milanesa.

“Sei da contratação de Fernando Torres o que vocês sabem. Está quase fechada e estamos à espera que se concretize. Será um reforço importante para a segunda metade da época. Sacaremos o máximo dele, como de todos. Já sabe ao que vem”, disse German Brugos, treinador-adjunto dos ‘colchoneros’.

Fernando Torres disputou na presente temporada 10 jogos no campeonato italiano, apontando um golo, enquanto Cerci, de 27, participou em seis, para um total de 114 minutos, na Liga espanhola, não tendo faturado.

O internacional espanhol formou-se no Atlético de Madrid, no qual jogou até ao final da temporada 2006/2007, altura em que o Liverpool o contratou por 38 milhões de euros.

‘El niño’ esteve três épocas e meia nos ‘reds’, contabilizando 65 golos em 102 encontros na “Premier League”, até janeiro de 2011, quando o Chelsea, no qual nunca se impôs, pagou 58,5 milhões de euros ao Liverpool.

O avançado de Fuenlabrada ganhou os seus títulos mais importantes ao serviço da seleção espanhola: foi campeão do Mundo em 2010 e da Europa em 2008, numa prova em que marcou o golo da vitória na final (1-0 à Alemanha), e 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?