loading

Taça de Portugal: Sporting – Famalicão (Declarações)

Declarações dos treinadores, após o jogo Sporting-Famalicão (4-0), dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado hoje em Lisboa.

Taça de Portugal: Sporting – Famalicão (Declarações)

Marco Silva (Treinador do Sporting): "É uma vitória justa. Foi um jogo sério, à imagem do que temos feito nesta competição. Assumimos o nosso favoritismo desde o primeiro minuto. Fomos sempre uma equipa concentrada. Depois do primeiro golo o jogo abriu mais um pouco. Na segunda parte o resultado tornou-se mais expressivo. Acima de tudo, o resultado permite-nos chegar às meias-finais, o que era o nosso objetivo. Primeiro vamos pensar na meia-final a duas mãos e depois pensar em chegar ao Jamor. Sabemos os nossos objetivos em todas as provas. Pensamos em todos os jogos para vencer.

O jogo [da I Liga] em Braga é muito importante para as aspirações do Sporting. Hoje fizemos algumas alterações na equipa não só para o jogo com o Braga, mas também porque achámos que este era o momento certo para mexer na equipa e fazer jogar alguns jogadores que se têm esforçado.

Se [o defesa] Tobias Figueiredo não tivesse dados boas indicações, hoje não teria jogado. Está a trilhar o caminho de forma muito positiva. Ele sabe perfeitamente o caminho que tem de seguir e o futuro será brilhante para ele. Estamos satisfeitos com ele.

Estes são os jogadores que nós temos e com quem temos de contar nos próximos tempos. Sabemos que nos próximos cincos jogos não podemos contar com Slimani e Heldon [devido à presença na Taça das Nações Africanas]. Este não é o momento para falar de reforços. Vamos trabalhar ao máximo com os jogadores para os preparar para os jogos".

Daniel Ramos (Treinador do Famalicão): "Fomos eliminados por uma grande equipa. Tentámos ser uma equipa briosa e jogámos o jogo pelo jogo. Não fiquei surpreendido pela réplica da minha equipa. Quem nos tem acompanhado sabe que somos uma equipa muito organizada. Conseguimos ganhar muita bola dividida, faltou-nos um pouco de paciência nas saídas para o ataque.

Na segunda parte tentámos melhorar esses aspetos. O golo logo a abrir obrigou-nos a mudar a estratégia. Foi muito mérito do Sporting. Mesmo depois de sentirmos que o jogo estava perdido não deixámos de procurar o golo.

Sinto um orgulho enorme pelo apoio que os adeptos deram à equipa. Tudo o que a equipa tem dado tem sido dedicado aos adeptos que nos acompanham a qualquer lado".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?