loading

Cabo Verde e Guiné Equatorial empatam (1-1) na preparação para a CAN-2015

As seleções de Cabo Verde e da Guiné Equatorial empataram quarta-feira a um golo em jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN2015) e disputado no Seixal, arredores de Lisboa.

Cabo Verde e Guiné Equatorial empatam (1-1) na preparação para a CAN-2015

Segundo um comunicado da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), no jogo, que foi disputado à porta fechada, Cabo Verde inaugurou o marcador aos 18 minutos, através de um autogolo de um defesa guinéu-equatoriano, e, no minuto seguinte, o avançado Heldon falhou uma grande penalidade, ao rematar ao poste.

No início da segunda parte, o técnico português dos ‘Tubarões Azuis’, Rui Águas, mexeu na equipa e fez quatro alterações de uma assentada, com as saídas de Stopira, Babanco, Nuno Rocha e Ryan e as entradas de Nivaldo, Platini, Toni Varela e Garry Rodrigues.

Quatro minutos depois, Djanini saiu tocado e foi substituído por Odair Fortes, e, alguns minutos depois, Kuka e Semedo entraram para os lugares de Calú e de Fernando Varela, o que não inviabilizou a pressão de Cabo Verde sobre a Guiné Equatorial, com várias oportunidades de golo falhadas sobretudo por Garry.

A reação da seleção organizadora da CAN2015, que se disputa de 17 de janeiro a 08 de fevereiro, começou aos 74 minutos, mas só daria frutos já no quarto minuto de compensações, quando o avançado Fabiani empatou o jogo e fixou o resultado final.

O avançado Djanini, que saiu lesionado, vai ser avaliado hoje, desconhecendo-se a gravidade da lesão.

O jogo contou com a curiosidade de o "capitão" Babanco ter igualado o número de internacionalizações do avançado Lito, 48 jogos pela seleção principal de Cabo Verde, podendo o jogador do Estoril-Praia tornar-se o mais ‘internacional’ dos ‘Tubarões Azuis’ já no sábado, em mais um jogo de preparação para a CAN2015.

Sexta-feira, a equipa técnica e jogadores cabo-verdianos partem para o Senegal, onde, em Dacar, no dia seguinte, disputarão o segundo jogo de preparação, desta vez frente à República Democrática do Congo, seleção que é adversária de Cabo Verde no Grupo B da fase final da prova e que, também quarta-feira, empatou a um golo com os Camarões.

Na CAN2015, Cabo Verde, pela segunda vez consecutiva numa fase final da prova, estreia-se a 18 deste mês frente à Tunísia e, três dias depois, defronta novamente a República Democrática do Congo, terminando a fase de grupos a 26, frente à Zâmbia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?