loading

Taça da Liga: Moreirense – Benfica (declarações)

Declarações após o encontro entre Moreirense e Benfica, do grupo A da Taça da Liga em futebol, que os `encarnados´ venceram por 2-0.

Taça da Liga: Moreirense – Benfica (declarações)

Miguel Leal (treinador do Moreirense): "A minha equipa começou bem o jogo, mas depois acabou por denotar algum cansaço, frente a um adversário moralizado e com qualidade, que na segunda parte mostrou aquilo que vale realmente. A partir do primeiro golo, percebi que já não tínhamos hipótese, pelo que tentámos gerir o jogo da melhor forma para nos desgastarmos o menos possível por causa do campeonato. O Benfica aproveitou bem os espaços interiores e não fomos capazes de anular isso. Tenho de dar os parabéns ao nosso adversário, mas também aos meus jogadores, que se entregaram de corpo e alma. Tínhamos a estratégia de tentar aguentar e, depois, no final, forçar uma situação ofensiva.

(sobre o que espera do resto do campeonato) Para já, o nosso objetivo é fazer 25 pontos até ao final de janeiro. Espero que os jogadores consigam recuperar para o próximo jogo. A dada altura, tive de poupar o Cardozo e de lançar um jovem, uma promessa que o clube contratou. Depois de chegarmos aos 25, apontamos aos 30, que achamos que são suficientes para garantir a manutenção. Queremos ficar na I Liga, com qualidade.

(sobre se acha preferível estar só no campeonato) Quantas mais janelas em aberto, tanto melhor, mas às vezes isso é difícil de gerir em termos de jogo, apesar de isso também nos dar a oportunidade de ver outros jogadores. Se estivéssemos só no campeonato, não seria possível. Temos de estar satisfeitos com o que fizemos, agora vamos focar-nos só no campeonato."

Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Fizemos o que nos competia, não precisávamos de vencer para ser primeiros, mas, vencendo, melhor e voltando a não sofrer golos ainda melhor. Nos primeiros 15 minutos, o Moreirense podia ter-nos surpreendido, na segunda parte o nosso jogo teve outro conteúdo, fomos muito mais agressivos e podíamos ter feito mais do que dois golos. Mas passámos às meias-finais, que era o objetivo e estamos de parabéns.

(sobre se esperava uma vitória tão tranquila) Temos de dar mérito à equipa do Benfica por isso. Se foi fácil, foi pelo mérito do Benfica, pela qualidade de jogo que a equipa tem tido ao longo dos últimos jogos. Quando as vitórias são tranquilas, é pelo que o Benfica faz, não porque os adversários são mais frágeis, até porque o Moreirense aqui é uma equipa difícil de bater. Se houve facilidades, foi o Benfica que as conquistou.

(sobre se o Benfica é favorito para vencer a Taça da Liga) Todas as equipas que aqui chegam têm ambição de chegar à final, todas acreditam nisso, portanto claro que o Benfica vai lutar para poder voltar a estar na final.

(sobre a venda do passe de Bernardo ao Mónaco) O Bernardo, tal como o André Gomes e outros jogadores, têm sido valorizados e a academia do Benfica é exatamente para isso, para formar desportivamente e para que o clube também possa tirar partido disso do ponto de vista financeiro."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?