loading

Comentário: V. Guimarães recupera dois golos e empata com Gil Vicente

Vitória de Guimarães e Gil Vicente empataram hoje a dois golos, no jogo de abertura da 18.ª jornada e da segunda volta da Primeira Liga, em que os vimaranenses recuperaram de dois golos nos últimos 15 minutos.

Comentário: V. Guimarães recupera dois golos e empata com Gil Vicente

A equipa vimaranense garantiu um ponto já em tempo de compensação numa grande penalidade de André André (90+3 minutos) e passou a somar 35 pontos, falhando a subida ao terceiro lugar, ao passo que o Gil Vicente, que, em caso de vitória, poderia deixar o último lugar, tem agora 10 pontos e está a um do Penafiel.

Rui Vitória operou apenas uma alteração no ‘onze’ vitoriano que alinhou na jornada anterior com a Académica (triunfo por 4-0), tendo colocado Crivellaro no lugar de Bernard por precaução, uma vez que o médio ganês tinha treinado condicionado na sexta-feira.

No Gil Vicente, José Mota optou pela mesma equipa inicial que foi derrotada na jornada anterior pelo Belenenses, no Restelo (2-0).

Invicta em casa para o campeonato, a formação vitoriana entrou na partida com vontade de chegar rapidamente ao golo e, nos primeiros dez minutos, esteve bem perto de o alcançar, mas Adriano Facchini impediu-o por três vezes.

Aos seis minutos, o guardião gilista opôs-se a um remate cruzado de Hernâni no interior da área, aos oito, impediu a emenda de Ricardo Valente a cruzamento de Bruno Gaspar e, aos nove, defendeu um remate alto de Crivellaro com uma palmada.

Os gilistas, aos poucos, afastaram a pressão vimaranense e, depois de Rúben Ribeiro ter dado o primeiro aviso à baliza de Assis, aos 26 minutos, a turma de Barcelos, no minuto seguinte apontou mesmo o tento inaugural.

Num lance iniciado por Simy, Diogo Viana trabalhou na ala esquerda e cruzou a meia altura para o centro da área, onde o avançado nigeriano se antecipou a João Afonso e desviou a bola para a baliza vitoriana.

Até ao intervalo, o Vitória procurou reagir à desvantagem, mas, perante um Gil Vicente com as linhas recuadas, foi incapaz de levar perigo à baliza adversária.

Com Gui no lugar de Crivellaro, a turma de Rui Vitória iniciou o segundo tempo como tinha acabado o primeiro, mas voltou a sofrer novo golo, aos 55 minutos, por Evaldo, que, após canto, aproveitou a confusão na área vimaranense para bater Assis.

Com dois golos de desvantagem, o Vitória continuou à procura do golo, mas a turma gilista pôde contar novamente com Adriano Facchini, que negou o golo a Hernâni por duas vezes (64 e 65 minutos) e a Bruno Gaspar, num remate ao ângulo (71).

Perante um Gil Vicente que já não saía para o contra-ataque, a equipa da casa chegou ao golo, aos 79 minutos, quando Tomané, na sequência de uma defesa do guardião gilista, assistiu Ricardo Valente que se limitou a atirar para a baliza deserta.

A turma vimaranense intensificou ainda mais a pressão após o golo, ‘cercando’ a área gilista e desperdiçando sucessivos lances de perigo, até Marwan ter cometido grande penalidade sobre Ricardo Valente, aos 90+1 minutos.

André André converteu a grande penalidade aos 90+3 minutos e deu a igualdade aos vimaranenses, que nos minutos que restaram ainda estiveram perto de dar a volta ao resultado.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?