loading

Primeira Liga: Benfica – Boavista (declarações)

Declarações dos treinadores de futebol do Benfica, Jorge Jesus, e do Boavista, Petit, após o triunfo dos encarnados, por 3-0, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

Primeira Liga: Benfica – Boavista (declarações)

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "Nos primeiros 45 minutos o Benfica apareceu três vezes isolado na cara do guarda-redes Mika. O Boavista teve alguma dificuldade em travar a nossa intensidade de jogo. Na segunda parte, tirando uma bola parada, que foi uma grande defesa de Júlio César, não nos criou muitas dificuldades. Depois do 3-0 já não tivemos tantas oportunidades. Apenas uma do Luisão e uma grande penalidade sofrida por Lima.

As lesões nunca são boas. Ainda mais quando se trata de um jogador que é primeira opção. É uma lesão muscular e raramente temos a possibilidade de uma jornada para a outra. Acreditamos nos guarda-redes que temos, neste caso será o Artur.

Escolhi o Pizzi pelas características defensivas. Ele não permite que o marquem no um para um. Este era o jogo ideal para ele. Se eu estivesse a pensar na poupança de cartões não teria colocado o Talisca em campo na segunda parte.

Vamos para Alvalade com pelo menos seis pontos sobre o segundo classificado e sete sobre o terceiro. Vamos defender a nossa classificação diante do Sporting.

Acredito que o Benfica tem possibilidade de ganhar em Alvalade. Temos uma história recente que é a nosso favor. Vamos encontrar um adversário forte e vamos para esse jogo com muita confiança."

Petit (Treinador do Boavista): "Hoje não fomos uma equipa consistente. Não conseguimos sair para o contra-ataque e nos duelos individuais perdemos muitas bolas. É um sentimento especial regressar à Luz. Passei aqui seis anos e deixei muitos amigos.

Nos primeiros 45 minutos não tínhamos sido nós mesmos. Os jogadores do Benfica, com muita qualidade e a fazer muitas tabelas. A vitória do Benfica acaba por ser justa.

Acredito que o futebol português é competitivo. Temos de dar valor às equipas mais pequenas. Há seis meses estávamos no Campeonato Nacional de Seniores e hoje estamos aqui. Queremos alcançar o mais rapidamente os nossos objetivos.

Entrámos um pouco receosos. Tínhamos de ser uma equipa forte. O jogo de hoje faz parte do crescimento. Estamos a aprender com os erros que cometemos. Sabemos o que podemos dar e o que podemos fazer no campeonato, com o desejo de ficar na I Liga."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?