loading

Bilionário Alisher Usmanov empresta dinheiro para salários de Fabio Capello

O bilionário russo Alisher Usmanov, membro do Comité para o Mundial2018 na Rússia, emprestou 400 milhões de rublos (5,1 milhões de euros) à Federação Russa de Futebol (RFU) para pagar salários em atraso ao selecionador Fabio Capello.

Bilionário Alisher Usmanov empresta dinheiro para salários de Fabio Capello

“Como membro do painel para o Mundial2018 partilho da preocupação do ministro do desporto, Vitaly Mutko, em relação ao apoio à atividade do selecionador nacional Capello [técnico italiano]”, referiu Usmanov à agência R-Sport.

Alisher Usmanov foi muito crítico em relação às políticas seguidas por quem lidera a RFU e salientou ser inaceitável que uma pessoa que trabalha em benefício da Rússia não esteja a ser paga pelo seu trabalho.

“E é absolutamente intolerável quando esta situação chega ao ponto de ser absurda. É a demonstração do falhanço dos responsáveis da federação”, considerou o empresário, tido como o homem mais rico da Rússia.

A revista Forbes calcula que a fortuna do empresário e investidor, sobretudo nas áreas do minério e do aço, de 61 anos, seja na ordem dos 16,2 mil milhões de euros.

Fabio Capello, de 68 anos, tinha assinado um novo e ‘lucrativo’ contrato como selecionador russo, com vista ao Mundial2018, estimando-se que seja o técnico nacional mais bem pago no mundo, mas a RFU não tem cumprido os compromissos assumidos.

Uma situação que levou o presidente da UEFA, Michel Platini, a apelar à RFU que pagasse a Fabio Capello e que o assunto trazia má publicidade ao Mundial2018, recomendando que a federação resolvesse o problema.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?