loading

Alemanha: Dortmund dá 'grito de revolta', Bayern e Wolfsburgo vencem

Uff... Que alívio! Após uma derrota caseira frente ao Augsburgo (0-1), que deixou Klopp e a sua equipa debaixo de fogo, finalmente um resultado positivo. E logo uma goleada, na visita a Friburgo (0-3). O líder Bayern derrotou o Estugarda (0-2), enquanto o Wolfsburgo despachou o Hoffenheim (3-0).

Alemanha: Dortmund dá 'grito de revolta', Bayern e Wolfsburgo vencem

O Wolfsburgo tem realizado uma excelente temporada e, contra todas as previsões, está mesmo a ser o único oponente na caminhada do Bayern Munique em direção a mais um título.

A turma de Dieter Hecking, que defrontará o Sporting nos 16-avos-de-final da Liga Europa, recebeu e despachou o Hoffenheim sem dificuldades, resolvendo no primeiro tempo e gerindo tranquilamente no que restou da partida.

Contratado ao Chelsea no mercado de inverno, André Schurrle assistiu Bas Dost para o tento inaugural do Wolfsburgo (3'). Depois, foi Kevin de Bruyne a brilhar, bisando no encontro (28', 84') e provando, mais uma vez, que terá sido um grande erro de José Mourinho o facto de ter vendido o craque belga ao Wolfsburgo.

Em Estugarda, num confronto entre históricos do futebol alemão, levaram a melhor os visitantes, naquela que foi a primeira vitória de Pep Guardiola em 2015!

Arjen Robben inaugurou o marcador perto do intervalo (41') e o austríaco David Alaba fixou o resultado final, com um tento apontado à passagem dos 50 minutos.

Quem respirou de alívio nesta 20.ª jornada da Bundesliga foi mesmo Jurgen Klopp. As coisas afiguravam-se feias para o mediático e bem-sucedido técnico, mas o desaire frente ao Augsburgo, no Signal Iduna Park, a meio da semana, terá sido mesmo o fundo do poço.

Este sábado, o Borussia Dortmund jogou à bola na visita ao reduto do Friburgo e amealhou uma goleada moralizado. Marco Reus (9') e o gabonês Aubameyang (56', 72'), podem ter sido os catalisadores que retirarão, finalmente, o Dortmund de uma crise de resultados sem precedentes.

Mesmo com este triunfo, o Dortmund mantém-se na zona de despromoção, provisoriamente no antepenúltimo posto, com 19 pontos amealhados. Bayern Munique (49 pontos) e Wolfsburgo (41 pontos) continuam a lutar pelo título da Bundesliga, embora já ninguém pense noutra coisa que não seja o tricampeonato bávaro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015
Schalke 04 - Mönchengladbach, 1 - 0

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
VfL Wolfsburg - 1899 Hoffenheim, 3 - 0
Estugarda - Bayern München, 0 - 2
FC Koln - SC Paderborn 07, 0 - 0
Mainz - Hertha Berlin, 0 - 2
SC Freiburg - Dortmund, 0 - 3
Hamburger SV - Hannover 96, 2 - 1

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Werder Bremen - Leverkusen, 2 - 1
FC Augsburg - Frankfurt, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?