loading

Primeira Liga: FC Porto - Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores após o triunfo do FC Porto por 1-0 sobre o Vitória de Guimarães, na 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: FC Porto - Vitória de Guimarães (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "A vitória e os três pontos são sempre importantes, até porque trabalhamos para isso. Ainda por cima frente a uma boa equipa como o Vitoria de Guimarães. Satisfeitos porque vencemos com merecimento e com uma grande primeira parte, há que o enfatizar. Há muitas coisas positivas no jogo, além dos três pontos.

Tivemos boa entrada. Fizemos grande primeira parte, tivemos inúmeras ocasiões muito claras. Jogaram bem e rápido com situações continuas. Infelizmente, chegámos ao intervalo com apenas 1-0. Na segunda parte, houve alguma dúvida, mas eles nem uma ocasião clara tiveram, enquanto nós tivemos várias, apesar de não termos tido a tranquilidade e qualidade da primeira parte. Devíamos ter vencido de forma mais folgada, mas temos de saber conviver com o 1-0.

Brahimi vinha de situação difícil - não é fácil viver com dois mundos competitivos paralelos - e demonstrou estar bem. Estamos contentes e encantados que esteja de volta.

Sofremos demasiadas entradas, talvez o ponto negativo para mim. Os árbitros têm um trabalho difícil, mas acho que uma das primeiras missões é preservar o jogo, proteger - não oferecer nada - a equipa que tenta jogar. Sofremos inúmeras entradas e patadas. Há uma entrada de vermelho direto claríssimo (Cafú). Sofremos vermelho assim com o Maicon frente ao Boavista e hoje a interpretação foi diferente. Tenho quatro ou cinco jogadores magoados. Casualmente (Danilo, Alex Sandro e Maicon) não podem jogar no Boavista. O árbitro teve muita pontaria. Má sorte para nós. Precisávamos de todos os jogadores para o próximo jogo. O que podemos fazer? Não depende de nós. É a parte negativa do jogo.

Espero um adversário (Basileia) duríssimo e eliminatória equilibradíssima frente a grande equipa que afastou boas equipas como o Liverpool. Leva anos a fazer boas coisas na Liga dos Campeões e vai obrigar-nos a fazer dois grandes jogos se quisermos continuar a ser protagonistas na competição."

Rui Vitória (Vitória de Guimarães): "Foi um jogo difícil para nós, fundamentalmente pela primeira parte, com dúvidas na abordagem - jogares hesitavam sobre atacar ou defender - e estivemos um bocado tímidos. O FC Porto entrou forte, com jogadores de qualidade a circular a bola e obrigando a desgastar. Fomos conseguindo suster e ir aguentando.

Na segunda parte, fomos uma equipa muito mais determinada e convicta. Soltamo-nos mais e formos mais próximos da nossa forma de estar e identidade. Faltou mais determinação e convicção no último terço, mas sempre tivemos o jogo em aberto. Fiquei muito mais satisfeito com minha equipa, dividimos o jogo e criamos mais problemas ao FC Porto.

Defrontar FC Porto e equipas fortes sem ter toda a gente disponível ou na melhor forma é mais difícil. Não tendo André André e - com jogadores a chegar e outros a vir de lesões - senti maiores dificuldade com essa alternância de ritmos. Sabíamos que era um processo que ia acontecer. A cada dia que passa vai sendo menor essa dificuldade. No futuro as coisas vão correr melhor.

Estamos cá para a luta, determinação, grande vontade de conquistar coisas para o Vitoria. Se com o FC Porto na segunda parte conseguimos equilibrar, as outras equipas também vão sentir mais dificuldades connosco. Com o tempo vamos ficando mais fortes.

Fico satisfeito quando vejo meus atletas a melhorar vidas e subir na carreira, como o Hernâni. Gostei que tivesse jogado, sinal de que o treinador confia nele. É bom ver jogadores que há cinco meses poucos diriam que tinha esta evolução. É um jogador virtuoso tecnicamente e com velocidade que se vê pouco no futebol português."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?