loading

Primeira Liga: Sporting – Gil Vicente (declarações)

Declarações dos treinadores de Sporting e Gil Vicente, após o encontro da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os `leões´ venceram por 2-0.

Primeira Liga: Sporting – Gil Vicente (declarações)

Marco Silva (treinador do Sporting): "Foi uma vitória totalmente justa. Fomos a melhor equipa em campo. Na primeira parte, o Gil Vicente conseguiu condicionar a nossa dinâmica ofensiva e nós não fomos tão pressionantes quando o Gil Vicente saía com a bola.

Na segunda parte, fomos mais pressionantes e conseguimos chegar ao primeiro golo. Marcando o primeiro golo, sabíamos que desmontávamos a teia do Gil Vicente. Controlámos a segunda parte, marcámos mais um golo, um excelente golo do Nani. Foi uma vitória justa.

[Festejo emocionado de Nani] Os jogadores também se cobram muito a eles mesmos. Quando as coisas não saem como querem, são os primeiros a ficar tristes. Se calhar foi por isso que festejou daquela forma. Andava à procura de um momento daqueles, para ganhar confiança.

[William Carvalho] Ele tem vindo a ter um crescimento grande na equipa. Não jogou na Alemanha, mas não foi por isso que perdemos. O Uri [Rosell] não tem tanto ritmo, mas integrou-se na dinâmica da equipa. É muito importante contar com todos. Tendo todos os jogadores disponíveis, seremos mais fortes.

É muito importante fazer golos, mas o trabalho de um avançado é muito mais que isso. O Tanaka fez um trabalho muito bom, mas não podemos esquecer o trabalho do Fredy [Montero].

[Jogo com o Wolfsburgo] Está difícil, mas não é impossível. Continuamos a acreditar nas nossas possibilidades. Não poderemos cometer erros. Temos de ter a capacidade de procurar o golo. É importante marcar, mas também não sofrer. Quando marcarmos o primeiro golo, a eliminatória ficará mais em aberto. Tudo iremos fazer para chegar com celeridade ao golo."

José Mota (treinador do Gil Vicente): "A diferença da primeira para a segunda parte foi a eficácia do Sporting, com o momento alto do jogo, que foi o golo do Nani. Quando existe talento e qualidade, as coisas acontecem. O que tínhamos preparado, estava a surtir efeito. Estávamos a enervar o Sporting. A primeira parte foi mais ou menos dentro desta lógica. O Sporting teve mais posse de bola, mas sem grandes oportunidades de golo.

Na segunda parte, sabíamos que o Sporting ia tentar ser forte. Entrámos novamente com muita organização, mas o Sporting obrigou-nos a defender. De uma bola parada resultou o golo [de Tanaka] e depois chegou o momento do Nani e percebemos que a vitória do Sporting estava concluída e era justa.

Muita coisa vai acontecer [até final do campeonato]. Há seis ou sete equipas que vão ter dificuldades, todas vão ter o seu calvário. Este jogo transmitiu-nos alguma tranquilidade. O campeonato vai ser disputadíssimo até à última jornada.

Acredito [na manutenção do Gil Vicente]. Com a qualidade que temos evidenciado nesta segunda volta, o Gil Vicente está mais forte. A trabalhar como temos feito, não é este resultado que nos vai afetar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?